quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A CADA INCÊNDIO CORPO DE BOMBEIROS É LEMBRADO EM MATELÂNDIA

Falta de presença rápida de tanque pipa e falta de água no bairro é coisa de outro mundo

                    Não podemos cada vez que acontece um incêndio em Matelândia culpar a demora do Corpo de Bombeiros que vem de Medianeira, o que falta é preparar um boa estrutura aqui e  que fique a disposição da população, quem perde com isso tudo sempre é a população mais carente que sente e vê em seus governantes um desleixo, o que comento aqui é o que eu escuto em cada sinistro que acontece em Matelândia, até quando vamos continuar assim, “O poder tem que chegar ao povo e não somente para os privilegiados” conclui moradores.
                    Relatamos aqui mais um incêndio em Matelândia, foi por volta das 11 horas do dia 16 de agosto, duas casas de madeiras foram consumidas pelo fogo no bairro Vila Pazza, bairro este esquecido, visite lá e você verás que o que escrevo é verdade. Segundo populares, o fogo iniciou em uma das casas e as chamas rapidamente se alastraram para a outra casa. Em poucos minutos tudo foi consumido pelo fogo. As residências pertenciam a Juliano da Silva, amasiado com 04 filhos menores e tinham entre oito e doze anos e Michele Aguiar, mãe de 01 filho de três anos, ninguém se feriu no incêndio. Populares só conseguiram salvar um televisor, uma geladeira e algumas peças de roupas da casa para onde o fogo se alastrou, "a ação do fogo foi muito rápida, a gente não conseguiu fazer nada", comentou o vizinho Daniel Fogaça.
                                                  Falta de água no bairro!!!!!
                     Populares reclamavam da falta de água no bairro no momento do incêndio, pois ao tentar apagar as chamas com água das torneiras a água faltou. A Sanepar esclareceu a falta de água dizendo que pela manhã máquinas faziam terraplanagem para a construção de uma casa no bairro, nos trabalhos um cano estourou, a Sanepar consertava o cano quando aconteceu o sinistro e para reparar o problema foi necessário fechar o registro que abastecia o Bairro. Caminhões pipa do Município e o caminhão do Corpo de Bombeiros (com sede em Medianeira) atenderam a ocorrência, mas nada puderam fazer para salvar as casas. A população solicita seja instalado uma base do Corpo de Bombeiros em Matelândia, esperamos que está noticia possamos divulgar logo aqui, ou vamos esperar acontecer mais um incêndio para estes comentários, voltarem a serem comentados aqui em Matelândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário