sábado, 6 de agosto de 2011

Cohapar assina convênio com municípios do Oeste para construção de 4,1 mil casas


<><><><>
<><><><>
<><><><>
                     O presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Mounir Chaowiche, assinou na manhã desta sexta-feira (5/8) convênio com 35 prefeituras da área de abrangência da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) para edificação de 4.131 casas populares. O evento foi realizado na sede da entidade municipalista oestina e reuniu dezenas de autoridades. Essa é a primeira ação voltada à habitação por parte da Cohapar nos últimos anos e vai beneficiar, somente na região Oeste, cerca de dez mil pessoas que moram em habitações alugadas, cedidas ou improvisadas.  De acordo com Mounir, essas unidades habitacionais terão as obras iniciadas, no mais tardar, até o fim do ano. Para evitar atrasos e burocracia, as licitações devem ser iniciadas a partir da próxima semana. “A maior satisfação do governador Beto Richa é ver o sorriso de uma família que conquista o sonho da casa própria”, disse o presidente da Cohapar.  Segundo ele, é intenção do governo do Estado edificar, em quatro anos, cerca de 100 mil unidades habitacionais, das quais cerca de 15 mil na região Oeste. Na área de habitação rural, a região será contemplada com algo em torno de 2,5 mil unidades. “Essa é uma notícia comemorada com entusiasmo por parte de prefeitos e prefeitas da Amop, que há muito reivindicavam recursos voltados à habitação”, destacou o prefeito de Corbélia e presidente da Amop, Eliezer José Fontana.  No entanto, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Claudemir Desto, afirmou aos prefeitos que eles precisam conter a ansiedade. “Na maior parte das vezes, a demora na liberação dos recursos ocorre por conta da necessidade de preenchimento de todos os dados cadastrais, o que significa uma garantia não apenas para a caixa, mas para o próprio Município e mutuário”, destacou.
MUNICÍPIOS FAVORECIDOS - UNIDADES HABITACIONAIS
Assis Chateaubriand 39, Cafelândia 28, Campo Bonito 15, Capitão Leônidas Marques 180, Cascavel 1.000, Catanduvas 50, Céu Azul 44, Corbélia 19, Diamante do Oeste 60, Entre Rios do Oeste 70, Formosa do Oeste 128, Guaíra 113, Guaraniaçu 26, Iguatu 30, Itaipulândia 40, Lindoeste 50, Maripá 15, Medianeira 60, Mercedes 48, Missal 39, Nova Aurora 277, Ouro Verde do Oeste 50, Palotina 321, Ramilândia 80, Santa Helena 347, Santa Tereza do Oeste 97, Santa Terezinha de Itaipu 130, São José das Palmeiras 50, São Pedro do Iguaçu 22, Terra Roxa 130, Toledo 315, Três Barras do Paraná 20, Tupãssi 192, Vera Cruz do Oeste 50.

TOTAL 4.131
asas para Matelândia e hoje não
Obs. A nossa reportagem passou na sede da AMOP onde aconteceu a reunião e naquele momento ao lado da vereadora Liria Carnetti pedi ao chefe de gabinete da Cohapar Alexandre porque Matelândia não tinha sido contemplada e ele informou que na reunião passada não tinha ninguém da prefeitura e nem nesta reunião, chamou o chefe regional Adjalma Cordeiro e ele disse que não tinha pedidos nenhum e que não poderia distinar casas ao municipio sem que tivesse pedidos do municipio e a vereadora Kika conversou com o presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Mounir Chaowiche e escutou a mesma versão. Então tá ai em 2004 foram prometidas 500 casas para Matelândia e hoje não se vê o empenho da secretaria de habitação, ou está desinformada dos atos de sua secretaria. Se casas foram construidas em Matelândia vinha de governos passados mas mesmo que fosse deste governo não chegaria a 100 casas. Ou será que a secretária está preocupada em reformar a sua casa????????? verifique tudo na avenida Cristovão Colombo e verás que é verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário