quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Câmara Municipal de Matelândia comemora Cinquentenário da sua Primeira Sessão

Vereadora Eliete com o ex vereador
 Bruno Gomes
Na noite de (28) de novembro de 2011, a Câmara Municipal de Matelândia comemorou a coincidência da data da sua primeira Sessão e Instalação. Há exatos 50 anos atrás em um também 28 de novembro de 1961 os senhores vereadores: Henrique José Gomes, Sétimo Barcarollo, Alfredo D´Agostini, Artivigo Persch, Alfredo Fávero, Santo Zanchett, Arnoldo Hass, Edson Sulek e Bruno Gomes deram início a história do Legislativo. Também faziam parte do nosso Município: Céu Azul, Ramilândia, Diamente do Oeste e Vera Cruz do Oeste, que dentre os nomes citados alguns faziam parte desses hoje municípios. Dos vereadores citados somente os Senhores Bruno Gomes e Santo Zanchett permanecem vivos, os demais estão em memória. Matelândia naquele momento tinha 1 ano de Emancipação Política, pois até então pertencia ao município de Foz do Iguaçu. Hoje a atual Câmara compõe a 12ª Legislatura e é formada por Domingos Pandolfo como presidente, Gilmar Gregório Vice-Presidente, Edson Alves de Oliveira 1º Secretário, Ademir Graffunder (que também é presidente da ACAMOP - Associação das Câmaras Municipais do Oeste do Paraná) 2º Secretário, Valdecir Rheinheimer o Rai Rai, Jebson Bozio e as vereadoras: Eliete Ponciano Pinto, Kátia Duarte da Silva e a Líria Perini Carnetti a Kika.
"O início não foi fácil pois tínhamos que vir de Céu Azul para Matelândia pela BR 277 que ainda era estrada de chão, usando um carro do ano de 1929, eu e meu irmão Henrique que também era vereador aqui, mas não faltávamos a nenhuma sessão, pois sabíamos que o futuro de Matelândia dependia de nós", destacou emocionado  Bruno Gomes, hoje com 78 anos de vida.
"Saber que meu avô ajudou Matelândia a ser o que é hoje, deixa a nossa família muito orgulhosa e estar presente nesta sessão só veio nos mostrar o quanto é importante o papel do vereador para o presente e o futuro do município", disse Angela Dall Pozzo, neta do ex-vereador Sétimo Barcarollo.
“Eu tenho certeza que esses 50 anos não foram em vão. Muitas lutas em defesa dos interesses dos matelandienses saíram e saem daqui da Câmara Municipal. A história da nossa Casa de Leis se confunde com a história de Matelândia”, destacou o Presidente do Legislativo Domingos Pandolfo.
Vereador Gilmar Gregorio (Tarugo) entregando ao Chiquinho Hass e esposa  Davina a lembrança de seu pai ex vereador  Arnoldo Hass
Vereador Edson Alves, entregando homenagem aos familiares netos e filhas  do Sr Sétimo Barcarollo
  
Vereador Bruno Gomes e o ex vereador Alexandre Massarolo com o casal Mila e Maximino Pietrobon

Nenhum comentário:

Postar um comentário