segunda-feira, 30 de julho de 2012

Caminhoneiros realizam protesto na BR 277

 

Ampliar Foto

Caminhoneiros de Medianeira e região realizam na manhã desta segunda-feira (30) mais um protesto contra a nova lei do Governo Federal, no sábado também foi realizada uma manifestação no trevo do hotel Harbor Self. O projeto regulamenta a jornada de trabalho, o tempo de direção e os períodos de descanso dos condutores de caminhões. Entre os itens mais importantes da nova lei estão a proibição do trabalho por mais de quatro horas ininterruptas sem um intervalo mínimo de 30 minutos de descanso entre cada período. O trabalho, no entanto, poderá ser prolongado por mais uma hora ou até que o motorista encontre um local seguro e com infraestrutura adequada para repousar. O intervalo de uma hora para refeições é outra garantia prevista na lei. A cada 24 horas, será exigido um intervalo de descanso mínimo de 11 horas, que pode ser fracionado em nove horas e mais duas - o descanso semanal total deve ser de 35 horas. O motorista também só poderá dar início a uma jornada com duração superior a 24 horas após o cumprimento integral do intervalo de descanso exigido pela lei. Ainda sobre a jornada de trabalho, a presidente Dilma vetou a possibilidade de redução em até duas horas do intervalo interjornada. Também vetou o parágrafo que previa a possibilidade de acúmulo de descanso semanal, desde que não ultrapassasse 108 horas e fosse coincidente, ao menos uma vez por mês, com o domingo. O motorista profissional será o responsável por controlar o tempo de direção e de descanso exigidos pela lei. No caso do transporte de carga ou de passageiros, o condutor do veículo fica sujeito a penalidades como multa e retenção do veículo para regulamentação da pendência. A lei aprovada pela Câmara foi um substitutivo do Senado para o Projeto de Lei 99/07, do ex-deputado Tarcísio Zimmermann, que regulamenta a atividade de motorista profissional com vínculo empregatício, inclusive dos operadores de tratores e de empilhadeiras.


Redação: Guia Medianeira

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Oportunida​de de preparação da DOMÉSTICAS e DIARÍSTAS


Sabemos o quanto é trabalhoso administrar uma empresa ou, tabalhar fora, e ainda administrar os afazeres de casa. Atualmente, são poucas as mulheres que tem a oportunidade, ou pode-se dizer que o privilégio, de dedicar um tempo maior para cuidar de suas casas. É neste momento que entra em sena a figura da DOMÉSTICA, ou da DIARISTA. É comum encontrarmos donas de casa descontes com o desempenho destas trabalhadoras. Preocupada com este cenário, a ACIMA oferece através do CAPACITANDO.NET,  cursos on-line, que poderão ajudá-las na tarefa de orientação destas profissionais. Acesse os links abaixo e veja, são 03 cursos muito interessantes:

http://www.portaleducacao.com.br/diaadia/cursos/1086/curso-de-etica-e-postura-profissional-do-funcionario-domestico
 http://www.portaleducacao.com.br/diaadia/cursos/877/curso-de-como-organizar-despensas-e-areas-de-servico
 http://www.portaleducacao.com.br/diaadia/cursos/1129/curso-de-como-planejar-a-rotina-das-tarefas-domesticas

 Estamos a disposição para eventuais esclarecimentos,

Luciane Dal Pozzo
Gerente
ACIMA – Associação Comercial e Empresarial de Matelândia

LAVACAR RJ

FALE COM RICARDO

COOPRAFA COMEMORA SEU 2º ANIVESSÁRIO COM VÁRIAS CONQUISTAS

       A COOPRAFA – Cooperativa de Produtores da Agricultura Familiar foi constituída em 25/07/2010 em parceria com as entidades ASPRAMAT – Associação de Produtores da Agricultura Familiar do Município de Matelândia e APROCEU – Associação de Produtores da Agricultura Familiar do Município de Céu Azul, desde a sua fundação tem representado seus cooperados ha altura e várias foram as conquistas proporcionadas pela sua boa como: formalização na comercialização dos produtos e serviços de seus cooperados no Centro de Comercialização, nos Programas Institucionais e no Turismo Rural do Circuito Sabiá. Sendo hoje uma referência a nível regional e em comemoração ao seu 2ª aniversário foi adquirido um veículo Fiat Doblô Adventure 1.8, o qual vai viabilizar as ações de gestão da Cooperativa, entregas de produtos para os Programas Institucionais e na participação em feiras, eventos e cursos de formação na microrregião.
                                       

quarta-feira, 25 de julho de 2012

MATELÂNDIA 52 ANOS

Matelândia completa nesta quarta-feira 25 de julho de 2012, 52 anos de Emancipação Politico Administrativo. Cidade localizada no Extremo Oeste Paranaense tem 16.077 habitantes.

* Deixe sua mensagem sobre o aniversário do municipio, que estaremos aqui publicando.

terça-feira, 24 de julho de 2012

BAILE DOS 52 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICO ADMINISTRATIVO DE MATELÂNDIA

.
Na noite do último sábado aconteceu o Baile do Município com escolha da Miss Matelândia 2012, em comemoração aos seus 52 anos. O público lotou o CTG Querência Nova em uma grande festa com animação da Banda Madry in Concert.
Este ano disputaram o título seis belas candidatas: Jakeline Thais Custódio Seeféldt, Luana Paula Massarolo, Quelita Soares Nahirne, Thais Fernanda Silva, Thays Julia da Costa e Vanessa Dalleaste.
Como no ano passado, as inscrições tiveram espaço aberto para todas as jovens que se interessassem em participar. Elas podiam buscar a inscrição na página de internet do município ou na Prefeitura.
Ao final, o veredicto determinado pela mesa julgadora foi que a Miss Matelândia 2011, Eduarda Petch entregasse a faixa e passasse a coroa para Vanessa Dalleaste.
Para Vanessa ser Miss Matelândia é representar não só a beleza da mulher matelândiense, mas também a simplicidade e a humildade desse povo. “...”. Ela recebeu uma jóia e um estágio remunerado na Prefeitura. A segunda Miss Matelândia escolhida é Jakeline Thais Custódio Seeféldt, que também ganhou um presente do Governo de Matelândia.
“Todos os objetivos do Baile foram alcançados, com muitas pessoas bonitas e trajadas para um Baile de gala, a escolha da Miss foi muito democrática”, disse Alan John Lorini, representante da Comissão organizadora do Baile. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer às entidades parceiras: Rotary Club, Lions Club, AEUMATE, ASEMA, ACIMA, e CTG, e agradeceu também a toda a comissão organizadora que contribuiu para o glamour e o sucesso do evento.


Cantores de Céu Azul se destacam na região Oeste

Entre os dias 11 a 14 de julho de 2012, foi realizado o XXVI FERVO ( Festival Regional de Vera Cruz do Oeste), no CTG Missionário do Oeste em Vera Cruz do Oeste. O município de Céu Azul contou com a participação de 8 candidatos, nas categorias sertaneja, popular e infanto-juvenil. Os ceuazulenses obtiveram o 3º lugar na categoria infanto-juvenil regional com Ricardo Luan Marques e o 4º lugar na categoria sertaneja regional com Alcinei e Eliseu, que também estão representando o município na fase final do FERMOP, que acontecerá no dia 4 de agosto em Corbélia.


sábado, 21 de julho de 2012

Aniversário de Matelândia é comemorado com várias atrações

A primeira delas é o Baile do Município no dia 21, com escolha da Miss Matelândia 2012.
Na quarta-feira 25 Matelândia comemora 52 anos de emancipação política administrativa. Os festejos contam com vários eventos. O primeiro deles é o Baile do Município, marcado para o dia 21 de Julho. O evento contará com a escolha da Miss Matelândia 2012 e acontecerá nas dependências do CTG Querência Nova. A animação será da Banda Madry in Concert de Londrina. O Baile terá início às 22h00min e o traje será social.

Conheça quem serão as seis candidatas ao título para representar a beleza da mulher matelandiense:

* Jakeline Thais Custódio Seeféldt: ela tem 19 anos, 1,67 de altura, 59 quilos, olhos castanhos e cabelo castanho médio. * Luana Paula Massarolo: ela tem 21 anos, 1,67 de altura, 57,5 quilos, olhos verdes e cabelo castanho escuro. * Quelita Soares Nahirne: ela tem 17 anos, 1,67 de altura, 52 quilos, olhos castanhos e cabelo  castanho claro. * Thais Fernanda Silva: ela tem 19 anos, 1,69 de altura, 56 quilos, olhos castanho claro e cabelo castanho escuro.* Thays Julia da Costa: ela tem 17 anos, 1,75 de altura, 60 quilos, olhos castanhos e cabelo castanho claro. * Vanessa Daleaste: ela tem 21 anos, 1,70 de altura, 55 quilos, olhos castanhos e cabelo loiro.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

ELIEZER GARCÊZ ENGENHEIRO CIVIL

Eliezer Barboza Garcêz é o mais novo ENGENHEIRO CIVIL de Matelândia.  A colação de grau aconteceu no dia 12 julho na cidade de Foz do Iguaçu. Na foto ele acompanhado dos pais Marta e Otoniel Barboza Garcêz. Parabéns Eliezer que em breve estará atendendo com seu escritório em Matelândia.

Campeonato paranaense de kick Boxing que se realizou em Toledo-Pr

Classificatório para o Campeonato Brasileiro de kick Boxing que será realizado pela ISKA federação Mundial em São Paulo. Atleta Mateus de Freitas de Céu Azul foi campeão categoria profissional 65 kg e trouxe o cinturão paranaense para cidade, e Micheul Junior Ficou Vice Campeão categoria 75kg os dois Juntamente com o professor Luciano Zampieri Estão classificados para o Brasileiro em São Paulo.

Att: Professor Luciano Zampier

Município de Diamante adquire retroescavadeira 0 km




A Administração Municipal de Diamante D’Oeste,Obteve mais uma conquista para a sua população, uma Retroescavadeira 0 km, JCB 4x2. A máquina foi adquirida através do Consórcio Intermunicipal Para o Desenvolvimento Econômico, Social, Educacional e Cultural Sustentável da Região Oeste do Paraná (CIDERSOP) no valor de R$ 158.000,00 (cento e cinquenta e oito mil reais), deste montante a Prefeitura Municipal entrará com R$ 36.035,71 como contrapartida, o restante é pago pelo consórcio, via Governo Federal, através de emenda dos Deputados Federais Dilceu Sperafico (PP), Assis do Couto (PT) e Moacir Micheletto (PMDB, in memorian). O Consórcio abriga os Municípios de Diamante D’Oeste, São José das Palmeiras, Ouro Verde do Oeste, São Pedro do Iguaçu, Vera Cruz do Oeste, Ramilândia e Matelândia. A retroescavadeira, adquirida através deste consócio veio em boa hora, pois será de muita utilidade no atendimento dos serviços prestados à população, principalmente aos produtores rurais que necessitam constantemente de serviços como abertura e limpeza de açudes e bebedouros, valetas, estradas em boas condições de trafegabilidade. Com mais esta aquisição, segundo o Secretário de Obras Carlos Alberto o pátio de máquinas da Prefeitura esta muito bem servido de equipamentos, todos em boas condições de trabalho, assim os serviços a serem realizados não ficarão na dependência de maquinário, preocupação constante da Administração Municipal em atender aos munícipes com a qualidade que eles merecem.

GRAFFUNDER SE LICENCIA DO LEGISLATIVO DE MATELÂNDIA

Vereador Ademir Graffunder se licencia por um mês da Câmara de Matelândia O Vereador Ademir Graffunder/PMN, solicitou licença do seu mandato de vereador, pelo prazo de 30 dias, durante o período de 01 à 31.08.2012, para tratar, sem remuneração, de assuntos de interesse particular, conforme disposto no artigo 264, inciso III do Regimento Interno da Câmara Municipal de Matelândia. Com o pedido de licença, irá assumir o suplente de vereador Pastor
Reginaldo/PSL.

É a Câmara Municipal de Matelândia sendo responsável pelo que faz e prestando contas a você eleitor matelandiense. Para mais informações acesse o site: www.camaramatelandia.pr.gov.br
Matéria da assessoria do presidente: Fabiano Bettinelli

EM BREVE CÂMARAS EM AÇÃO EM MATELÂNDIA

Registramos entre a Avenida Duque de Caxias com a Rua Pedro Álvares Cabral, a colocação de um super poste que servirá para uma rotatória e nela será estalada uma  câmara SPEED DOME para monitoramento das vias públicas auxiliando no registro de possíveis robôs, acidentes etc. Segundo informações serão estalados 7 câmaras em pontos estratégicos de Matelândia, sendo que 3 câmaras estarão sendo colocados em postes novos e as outras 4 nos super postes já existentes. A previsão de que a partir do dia 25/07  alguma destas câmaras já estejam funcionando.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

JANDIR PIETROBOM ELEITO PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL

 O Sindicato Rural de Matelândia realizou eleição na quinta feira 5 de julho de 2012,  onde elegeu o agricultor Jandir Pietrobon  e sua diretoria para um mandato de 4 anos. O presidente da entidade  Jose Bucoski que se demonstrou contente com os trabalhos realizados.  A posse ficou  marcada para o dia 15 de agosto.

MARGARIDA DOS SANTOS ASSUMIU DIREÇÃO DO BLOG DO PIMENTINHA E JORNAL O PIMENTINHA

Deste o dia 30 de junho de 2012 o Blog do Pimentinha e o Jornal  Pimentinha vem sendo correspondido e desenvolvido pela senhorita Margarida Dos Santos. O motivo  pelo afastamento do titular Cesar Berger é que seu nome foi homologado na convenção do PSC,  realizada no dia 29 de junho de 2012 para disputar uma vaga no legislativo de  Matelândia .  Segundo Cesar Berger a indicação de Margarida para cuidar do Blog e Jornal  foi por ela ja fazer parte da equipe de trabalho, comentou Berger. O reporter Cesar Berger retornara aos trabalhos após as eleições do dia 7 de outubro.
Margarida e natural de Matelândia  e tem 25 anos

terça-feira, 17 de julho de 2012

ACIMA – Associação Comercial e Empresarial de Matelândia elege nesta quarta feira 18 a sua nova diretoria


ACIMA – Associação Comercial e Empresarial de Matelândia elege nesta quarta-feira sua nova diretoria veja abaixo a composição da chapa  - Gestão 2012/2013.  O voto será secreto
Data da eleição: 18/07/2012, quarta-feira Horário: abertura 7h30 e se extenderá até as 10 horas da manhã. É muito importante a participação de cada associado para exercer o seu direito de voto.


CHAPA: PELO DESENVOLVIMENTO
ELEIÇÃO DIRETORIA DA ACIMA
GESTÃO 2012/2013

AMAURI COZER Presidente, ROZANGELA SONDA Vice Presidente, LAURA COZER Tesoureira, LEILA PATRÍCIA DE SOUZA Secretária, RODRIGO ARTHUR DOS SANTOS Diretor Jurídico, TARLEI AMPESSAN Vice Presidente para Produtos e Serviços da ACE, JUSTINA FÁVERO BUZARELLO Vice Presidente para Produtos e Serviços da ACE, ROSIMAR MORAIS Vice Presidente para Assuntos do Comércio, CLARA INÊS VIMMER Vice Presidente para Assuntos do Comércio, CRYSLAINE COZER Vice Presidente para Assuntos da Indústria, NILSON ROECKER Vice Presidente para Assuntos da Indústria, HÉLIO MEURER Vice Presidente para Assuntos de Prestação de Serviços, VITOR HUGO PANNEBECKER Vice Presidente para Assuntos de Prestação de Serviços, ELIETE LIMA Vice Presidente para Assuntos de Feiras e Eventos, DÁRIO COZER Vice Presidente para Assuntos de Feiras e Eventos, TATIANA LAIS FERNANDES Vice Presidente para Assuntos de Sustentabilidade, KELY FARIAS Vice Presidente para Assuntos de Sustentabilidade, RUBEN BACKES Vice Presidente para Assuntos de Patrimônio, GISELE DALABRIDA Vice Presidente para Assuntos de Patrimônio, VOLNEI DAMAREM Vice Presidente para Relações Públicas, FÁTIMA DA SILVA Vice Presidente para Relações Públicas, ÂNGELA DAL POZZO Vice Presidente para Assuntos do Jovem Empresário, ANDRÉ BRANDÃO Vice Presidente para Assuntos do Jovem Empresário, INÊS FÁVERO Vice Presidente para Assuntos do Conselho da Mulher, Marcos Zorzi Conselho Fiscal, CARLOS ALEXANDRE FRANCO Conselho Fiscal, ADRIANO GROSS Conselho Fiscal, VALMIR PIZZONI Conselho Fiscal MARCIO DIDOMÊNICO Conselho Fiscal.
Matelândia, 16 de julho de 2012.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

RICARDO CELONI REASSUME A PREFEITURA DE RAMILÂNDIA

Na manhã do dia 9 de julho teve em Ramilândia a reentegração de posse do novo prefeito de Ramilândia Ricardo Celoni (PP) confirmado através do Tribunal de Justiça do Paraná por 3 votos a 0. A sessão teve a presença de 7 vereadores, presidente Fábio Campettelli, Nino de Oliveira, Robertinho Tosta, Elcio Junqueira Brites, Zequinha, Manoel Rita e Vavaldino Fontanive. Na tribuna o prefeito Ricardo que já ocupou por 7 meses o Paço Municipal disse estamos aqui voltando a administração a população pode ficar tranquila continuaremos trabalhando por esta comunidade que aqui vivo a muitos anos e tenho a minha familia, estou aqui assumindo a prefeitura com muita paz, e vontade de fazer o que esta precizando para a nossa querida cidade. O presidente Fábio disse que a Câmara fez o seu trabalho e o ex prefeito cometeu ato de improbidade administrativa, por isso foi cassado e a justiça nada mais fez do que confirmar que o processo foi legal.  
No plenário da Câmara o  Prefeito Ricardo Celoni sendo empossado pelo presidente da Câmara Fábio Campetelli e demais vereadores.
Cidade de Ramilândia que fica no extremo oeste do Paraná e tem cerca de 5 mil habitatantes
Na reentegração de posse o ex prefeito Rui Spagnol fez o seus reclames, mas também ouviu o que tinha a dizer o novo prefeito Ricardo Celoni.
Novo prefeito de Ramilândia Ricardo Celoni ele que foi eleito vice prefeito de Rui Spagnol em 2008 e por 7 meses assumiu a prefeitura na 1ª cassação de Rui ainda no ano de 2011.
Fachada da prefeitura de Ramilândia


Salete Andreola é a nova presidente do Rotary Club de Matelândia

Luiz batendo o sino na entrega do cargo, ao lado da esposa sendo observado pela nova presidente Salete Andreola
A nova presidente empossando sua diretoria
Membros do Rotary de Matelândia

O Rotary Club de Matelândia realizou solenidade festiva de transmissão de posse do Conselho Diretor Gestão 2012/2013, na noite de segunda-feira, 02, de julho. O momento foi conduzido pelo ex-presidente, Luiz Carlos Marchi. Rotarianos, familiares e convidados participaram da cerimônia, o ex-presidente Luiz Carlos destacou os serviços sociais promovidos pelo Rotary Club, como o Natal Solidário que mantém o banco de cadeiras de rodas, a participação do clube na Festa do Dia das Crianças com a confecção de distribuição do bolo que no ano passado teve 28 metros, as feijoadas das quais o lucro é encaminhado para o Rotary Internacional para a campanha de erradicação do Poliomielite e muitas outras ações. “Cumpri minha missão e tudo que fiz, foi com amor”, destacou Luiz Carlos nas suas palavras finais. Salete Andreola disse no seu discurso de posse que o Rotary Club Matelândia tem hoje mais de 20 companheiros e destacou o lema para o seu biênio 2012/2013 frente ao clube: PAZ, ATRAVÉS DO SERVIR. Presente na posse o Presidente da Câmara Municipal Domingos Pandolfo disse: “Fico muito feliz de estar aqui prestigiando a posse da minha amiga Salete Andreola que pela terceira vez é presidente deste valoroso clube e de toda a sua diretoria para mais um ano a frente do Rotary Club Matelândia, sei que esta instituição irá continuar ajudando a sociedade a ser melhor, ser diferente”. Domingos parabenizou Luiz Carlos Marchi e sua antiga diretoria pelo trabalho realizado, e desejou sorte e sucesso para a diretoria que começa essa
nova empreitada e colocou como Presidente a Câmara Municipal a disposição.

Matéria: Fabiano Betinelli

sexta-feira, 6 de julho de 2012

TRIPLO HOMICÍDIO EM MATELÂNDIA


  FONTE:    CATVE
 
Dois suspeitos foram presos logo após o crime que teria sido motivado por desentendimentos... Pedro Henrique Almeida de Souza, 18 anos, Vanessa dos Santos, 14 anos e uma adolescente de 13 anos identificada apenas como Gislaine, foram mortos a tiros na madrugada desta sexta-feira (06) na Rua Copacabana àrea central de Matelândia. Pedro foi atingido no tórax, Gislaine nas costas e Vanessa na cabeça. O crime movimentou a pacata cidade de Matelândia e os policiais civis solucionaram rapidamente o caso. Douglas Lopes de Menezes, 20 anos, foi detido poucas horas depois do homicídio ser cometido. Ele disse aos policiais civis que estava em companhia de outra pessoa na quermesse e quando viram Pedrinho e as duas meninas saírem, foram atrás deles. Primeiro atiraram no rapaz e depois nas duas moças. Douglas tentou justificar, dizendo que estava sendo ameaçado e teve inclusive que mudar de cidade, mas retornou há dois meses porque Pedro estaria ameaçando a mãe dele. Segundo o acusado, as duas moças - uma namorada e outra ex-namorada de Pedro - morreram apenas para que não fossem deixadas testemunhas. Poucas horas depois, foi preso Marcelo da Silva Alexandre, 19 anos, conhecido como Pelé. Ele teria sido, segundo Douglas, o autor dos disparos efetuados com um revólver Taurus, calibre 38, que foi encontrado em poder do segundo detido. Os policiais civis da delegacia de Matelândia disseram que Pedro teve apenas uma passagem registrada quando era menor por furto. Disseram também que desconheciam o fato de ele andar armado. A polícia ainda não conseguiu localizar os parentes de Gislaine.Os corpos dela, de Pedro e de Vanessa foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Cascavel e serão liberados à família após a necrópsia.



Fotos tiradas na Rua Copacabana,
área central de Matelândia

quinta-feira, 5 de julho de 2012

MATELÂNDIA TEM DOIS CANDIDATOS A PREFEITO TEIXEIRINHA E GILMAR MOTTA


Teixeirinha e Gilmar disputam o Paço Municipal 25 de julho

          Encerrou-se nesta quinta feira 5/7 as 19:00 horas a entrega de toda a  documentação nescessária para o registro de candidaturas a prefeito e vereador. Em  Matelândia teremos dois candidatos a prefeito Rineu Menoncim (Teixeirinha) PP  e Gilmar Motta da Costa (Cabeção) PMDB, os dois foram vice do atual prefeito Edson Primon, Teixeirinha 2005/2008 e Gilmar 2009/2012. Esta foto foi  registrada hoje as 18:51h na porta do Forúm  Eleitoral de Matelândia. O clima foi de descontração e com certeza toda a comunidade de Matelândia espera, que tenhamos uma eleição tranquila e com muita paz, e que acima de tudo esteje o bem de toda a comunidade.  Teixeirinha tem como vice o professor Enio de Oliveira filiado ao PSC e Gilmar Motta tem como vice Charles Da Gostini.


Hoje encerra registro de candidaturas em todo o Brasil

Nesta quinta feira, 05 de julho é a dada para entrega de registro de candidaturas, em todos os municipios do Brasil, apartir desta sexta feira estaremos aqui divulgando os nomes dos candidatos a prefeito, vice e vereadores de Matelândia e região.

PARTICIPE EM MATELÂNDIA