terça-feira, 10 de setembro de 2013

14 E 15 DE SETEMBRO PARANÁ EM AÇÃO EM MATELÂNDIA



Nos dia 14 e 15 de Setembro Matelândia se transformará da capital da cidadania Vem ai !!! o programa PARANÁ EM AÇÃO. É o governo do Estado do Paraná e o Município de Matelândia em um verdadeiro mutirão da cidadania. Acontecerá nos dias 14 e 15 de Setembro no Parque de Exposições de Matelândia da 9h:00min às 17h:00min
É Matelândia sediando para mais 7 Municípios da Micro Região o Programa Paraná em Ação
O Paraná em Ação leva até o cidadão todos os serviços de que ele necessita:
*Documentações pessoais
*Orientação jurídica em todas as áreas
*Lazer e cultura
*Saúde
*Atendimento ao cidadão em vários seguimentos da sociedade

Se você Matelandiense necessita de algum desses serviços venha até o parque de Exposições de Matelândia nos dias 14 e 15 de Setembro.

Lembrando para documentação ter em mãos os documentos  originais ou 2º vias em perfeito estado.

Este programa que é uma feira itinerante que percorre todo o estado do Paraná, tem como objetivo promover a cidadania, a inclusão social e a oportunidade de sustentabilidade e geração de renda para toda a população. Paraná em Ação é uma parceria com o poder judiciário e a sociedade civil organizada – dentre elas entidades de classe, federações (sistema “s”) universidades públicas e privadas, juntamente com a iniciativa privada – voluntários e ong’s, são mais de 30 parceiros ofertando mais de 45 serviços. Por falar em parceiros agradeç
Agência de fomento do Paraná
Banco do Brasil
Defensoria pública do Paraná
FAEP – federação da Agricultura do estado do Paraná
PIEP – Sesi/SENAI
Fundação pró renal
INSS
Ministério do trabalho
Justiça Federal
Ministerio público do Paraná
Compagas
MUDI/UEM
SEBRAE – Serviço brasileiro de apoio as micro e pequenas empresas,
Secretarias autarquias e empresas publicas do Paraná
Sistema fecormercio –SESC /SENAC
Tribunal de justiça do Paraná
UTFPR – universidade tecnológica federal do Paraná.

Estes são os parceiros envolvidos juntamente governo do estado e municipios

Resumidamente o programa Paraná em Ação  é um local onde serão disponibilizados vários serviços gratuitos, entre saúde, cultura, justiça, emissão de documentos, educação, geração de renda e sustentabilidade, inscrições em programas sociais, lazer muito mais... é o Governo do Estado em parceria com o município de Matelândia com seus serviços mais próximos da população. Lembrando que são serviços gratuitos que promovem a cidadania e a inclusão da população de baixa renda.
O Programa Paraná em Ação consolidou-se desde 2004 como um referencial de atuação do Governo do Estado transformando-se na Lei 16.583 – 29 de setembro de 2010, por seu interesse em articular os mais diversos segmentos da sociedade em prol da igualdade de oportunidades, do direito básico de cidadania.



Nenhum comentário:

Postar um comentário