quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Matelandienses participaram da 7ª Etapa do Circuito Regional de Cicloturismo em São Miguel do Iguaçu



Matelandienses participaram da 7ª Etapa do Circuito Regional de Cicloturismo em São Miguel do Iguaçu

A cidade de São Miguel do Iguaçu sediou a 7ª Etapa do 3º Circuito Regional de Ciclo turismo Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu. A 7ª etapa do evento aconteceu no domingo (16), e os participantes foram recepcionados na Comunidade de Santa Rosa/SMI.
Nesta etapa de São Miguel do Iguaçu foram definidos dois trajetos sendo um 22 km sendo a maioria com estrada de chão e outro com aproximadamente 39 km, também na maioria com estrada de chão. Boa parte do trajeto foi realizado dentro do aldeamento Indígena Avá Guarani, além das belas paisagens todos, o pedal proporciona vários benefícios, principalmente a saúde das pessoas, além de ser um esporte prático e de baixo custo. “Andar de bicicleta ajuda o organismo e o coração, mantendo longe de doenças crônicas como obesidade, colesterol alto e hipertensão”. Para essa edição do Circuito Regional de Ciclo turismo, houve um envolvimento direto do Grupo Canelas Bike e principalmente dos municípios como estratégia para que esse evento tenha vida própria com o passar dos anos. Outro diferencial nessa sétima edição foi à alta adesão dos ciclistas não só da região oeste, mas da região sudoeste do Estado e de outros estados como Mato Grosso do Sul e até do Paraguai. 
A organização também disponibilizou sorteio de vários brindes, um bingo com uma bicicleta entre os prêmios e também o sorteio de duas bikes FUJI para quem pedalou no evento, destaque que uma dessas bicicletas veio para Matelândia que participou do evento com o grupo MATRILHEIROS e com o PEDAL DO BATOM. Fabiano Bettinelli do grupo Matrilheiros foi o ganhador de uma das bicicletas. Matelândia participou desta etapa do circuito com mais de 20 ciclistas.
O evento é uma promoção da Adetur Cataratas e Caminhos e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu com realização e organização das Prefeituras Municipais e apoio dos grupos de pedal de cada município. Inscrições, informações das etapas e regulamento estão disponíveis no site www.adeturcataratasecaminhos.org.br
Próxima etapa agora será em Santa Terezinha de Itaipu no dia 10 de setembro de 2015.



Nenhum comentário:

Postar um comentário