segunda-feira, 18 de julho de 2016

11º Prêmio Amop de Jornalismo









Prefeitos elegem Assistência Social com o tema do 11º Prêmio Amop de Jornalismo

“O papel transformador da assistência social na vida das pessoas”. Esse é o tema do Prêmio Amop de Jornalismo 2016, evento que chega à décima primeira edição consecutiva e premia trabalhos inscritos por jornalistas da região Oeste nas categorias Televisão, Impresso, Rádio e Fotografia. A definição do tema aconteceu durante a realização da 4ª Assembleia Geral Ordinária de 2016 da entidade municipalista oestina, ocorrida na semana passada, por unanimidade de votos. 
As inscrições serão abertas no dia 1º de agosto e prosseguem até o dia 11 de outubro. Os trabalhos serão julgados por uma banca examinadora composta por coordenadores e professores do curso de Jornalismo das faculdades e universidades da região Oeste: Unipar, FAG, Univel e Fasul. Os candidatos concorrem a prêmios de R$ 10 mil em dinheiro, mais troféus. A entrega da premiação será realizada no dia 11 de novembro, na Associação Atlética Comercial de Cascavel, a partir das 20h. 
Juntamente com a entrega do Prêmio Amop de Jornalismo, será feita a principal homenagem anual da Amop: a outorga do título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná, cujo nome do (a) agraciado (a) será divulgado nos próximos dias. Ambos os eventos são realizados pela Amop e contam com apoio da Itaipu Binacional. O regulamento da competição, bem como ficha de inscrição, estarão disponíveis a partir do dia 1º de agosto no site da Amop, o www.amop.org.br
De acordo com o prefeito de Tupãssi e presidente da Amop, José Carlos Cal Mariussi, a escolha do tema foi extremamente feliz. “Sabemos o quanto uma iniciativa de cunho social pode contribuir para a transformação da vida das pessoas. Às vezes, um apoio desta natureza é fundamental para a recuperação da autoestima e dignidade das famílias”, observa Cal. Segundo ele, há vários exemplos desse trabalho que podem se transformar em belas reportagens jornalísticas. Mais informações pelo telefone (45) 9933-5496, com Luciano Barros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário