Evento criado em 2012 com a proposta de reunir blogueiros do
interior de SP. Acompanhando a evolução do mercado, o Blogando passou a abordar
diferentes tendências da produção de conteúdo em diversas plataformas e o
marketing digital.
O objetivo é expandir e capacitar o mercado regional promovendo
networking, palestras e debates sobre temas ligados as novas mídias sociais,
empreendedorismo, comunicação e marketing digital.
Elidiane da Veiga, Jak Brocco, Liliane Ferrari, Laíze Damasceno, Paula Bastos, Viviane Duarte e Viviani Oliveira foram algums comunicadoras responsáveis para dar voz a importantes no debates do Blogando Foz.
O encontro aconteceu no dia 08 de outubro, com o objetivo de
discutir a produção e tendências de conteúdo para mídias sociais e marketing
digital, fomentar o mercado local e promover networking. No total, foi 8
horas de programação e entre palestras e debates foram apresentados temas como:
relacionamento de marcas e seguidores, blogs, representatividade e ativismos na
web, marketing, cases entre outros.
Os debates forão focados em comunicação digital, estratégias
para se destacar no meio digital, além de representatividade e marketing de
gentileza, termo desenvolvido pela comunicadora Laíze Damasceno: “é um conceito
que criei para mostrar que “Marketing não é apenas sobre marcas, serviços,
produtos ou eventos. É sobre relações humanas”. Na prática, o Marketing de
Gentileza são atividades de marketing alicerçadas na gentileza com o objetivo
de humanizar a marca e conquistar a confiança do público por meio do
relacionamento genuíno com o cliente”
Para encerrar o evento, ainda sobem ao palco Eliane Dias e
Viviane Duarte, que falaram sobre gênero e raça na propaganda e a importância
da diversidade para a construção da igualdade de gênero e racial. Segundo as
profissionais, as marcas precisam entender seu papel de agente de transformação
social e se responsabilizar pelo impacto que provocam aos indivíduos todas as
vezes que impõe padrões e estereótipos.
Viviane é jornalista, com pós-graduação em Marketing de Consumo
e atende marcas conceituadas como Heineken, Natura, LG, Santander e Marisa. Já
Eliane é advogada formada há dez anos e líder do SOS Racismo na Alesp. Há
quatro anos, Eliane é responsável pela carreira consolidada dos Racionais MC’s.
Um bom bate papo com Viviane Duarte e Laize Damaceno
Viviane Duarte Jornalista, pós-graduada em Mkt de Consumo e MBA em
Comunicação Estratégica. Tem 15 anos de atuação no mercado. Depois de 08 anos
atuando como gestora de marcas globais decidiu empreender e criar uma
plataforma de consultoria, conteúdo e educação que conectasse marcas junto ao
público feminino de forma relevante, sem estererotipar a mulher em sua
comunicação. Nasceu o Plano Feminino, e hoje atende marcas como: Natura,
Heineken, LG, Santander, Marisa, entre outras. Em 2016 nasceu o projeto
social Plano de Menina, que resgata a infância humilde que Viviane teve e leva
às meninas das comunidades de SP, por meio de workshops sobre empreendedorismo,
autoestima, política e direitos, finanças, educomunicação, entre outros temas.
Laíze Damasceno - Angorá Comunicação
Jornalista, autora do livro "Marketing
de Gentileza: Manual da Gentileza Virtual para tocar o coração
dos seus clientes", fundadora da Angorá Comunicação, Life Coach pela SLAC
e consultora de marketing com foco em relacionamento online com o cliente.
Acredito que Marketing não é apenas sobre marcas, serviços, produtos ou
eventos. É sobre relações humanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário