segunda-feira, 24 de outubro de 2016

CESAR BERGER PARTICIPOU DE DEBATES SOBRE MÍDIAS DIGITAIS


Evento criado em 2012 com a proposta de reunir blogueiros do interior de SP. Acompanhando a evolução do mercado, o Blogando passou a abordar diferentes tendências da produção de conteúdo em diversas plataformas e o marketing digital.
O objetivo é expandir e capacitar o mercado regional promovendo networking, palestras e debates sobre temas ligados as novas mídias sociais, empreendedorismo, comunicação e marketing digital.

  No anfiteatro da UDC em Foz com os renomados jornalistas, blogueiras e graduados em Marketing, os organizadores do evento Marcelo Bueno e Simone Bazotti, os palestrantes Eliane Dias, Viviane Duarte, Paula Bastos, Laize Damaceno e Liliane Ferrari estes alguns dos 13 palestrantes do Blogando em Foz.



Elidiane da Veiga, Jak Brocco, Liliane Ferrari, Laíze Damasceno, Paula Bastos, Viviane Duarte e Viviani Oliveira foram algums comunicadoras responsáveis para dar voz a importantes no debates do Blogando Foz.
O encontro aconteceu no dia 08 de outubro, com o objetivo de discutir a produção e tendências de conteúdo para mídias sociais e marketing digital, fomentar o mercado local e promover networking. No total, foi  8 horas de programação e entre palestras e debates foram apresentados temas como: relacionamento de marcas e seguidores, blogs, representatividade e ativismos na web, marketing, cases entre outros.
Os debates forão focados em comunicação digital, estratégias para se destacar no meio digital, além de representatividade e marketing de gentileza, termo desenvolvido pela comunicadora Laíze Damasceno: “é um conceito que criei para mostrar que “Marketing não é apenas sobre marcas, serviços, produtos ou eventos. É sobre relações humanas”. Na prática, o Marketing de Gentileza são atividades de marketing alicerçadas na gentileza com o objetivo de humanizar a marca e conquistar a confiança do público por meio do relacionamento genuíno com o cliente”
Para encerrar o evento, ainda sobem ao palco Eliane Dias e Viviane Duarte, que falaram sobre gênero e raça na propaganda e a importância da diversidade para a construção da igualdade de gênero e racial. Segundo as profissionais, as marcas precisam entender seu papel de agente de transformação social e se responsabilizar pelo impacto que provocam aos indivíduos todas as vezes que impõe padrões e estereótipos.

Viviane é jornalista, com pós-graduação em Marketing de Consumo e atende marcas conceituadas como Heineken, Natura, LG, Santander e Marisa. Já Eliane é advogada formada há dez anos e líder do SOS Racismo na Alesp. Há quatro anos, Eliane é responsável pela carreira consolidada dos Racionais MC’s.


Um bom bate papo com Viviane Duarte e Laize Damaceno

Viviane Duarte Jornalista, pós-graduada em Mkt de Consumo e MBA em Comunicação Estratégica. Tem 15 anos de atuação no mercado. Depois de 08 anos atuando como gestora de marcas globais decidiu empreender e criar uma plataforma de consultoria, conteúdo e educação que conectasse marcas junto ao público feminino de forma relevante, sem estererotipar a mulher em sua comunicação. Nasceu o Plano Feminino, e hoje atende marcas como: Natura, Heineken, LG, Santander, Marisa, entre outras.  Em 2016 nasceu o projeto social Plano de Menina, que resgata a infância humilde que Viviane teve e leva às meninas das comunidades de SP, por meio de workshops sobre empreendedorismo, autoestima, política e direitos, finanças, educomunicação, entre outros temas.

Laíze Damasceno - Angorá Comunicação

Jornalista, autora do livro "Marketing de Gentileza: Manual da Gentileza Virtual para tocar o coração dos seus clientes", fundadora da Angorá Comunicação, Life Coach pela SLAC e consultora de marketing com foco em relacionamento online com o cliente. Acredito que Marketing não é apenas sobre marcas, serviços, produtos ou eventos. É sobre relações humanas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário