segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

AMOP REALIZOU HOMENAGEM AO DUILIO GENARI E PRÊMIO AO JORNALISTAS



Sociedade oestina prestigia homenagema Duilio e 9º Prêmio Amop de Jornalismo

Um dos mais importantes eventos do interior do Estado do Paraná, o Prêmio Amop de Jornalismo, foi realizado em Cascavel na noite desta sexta-feira (12/12) e reuniu cerca de 700 pessoas na Associação Atlética Comercial. O evento também premiou com o título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná o deputado estadual Duilio Genari e brindou o aniversário de 45 anos da Amop, maior entidade municipalista paranaense.
A vencedora da categoria Televisão foi a jornalista Patrícia Sonsin, da TV Tarobá, com a matéria intitulada “Energia que vem do sol nascendo no Oeste”. Na categoria Impresso, a vencedora foi Rejane Martins Pires, da Revista Aldeia, com a matéria “É do cocô da vaca”. Na categoria Rádio, o vencedor foi Murilo Battisti, da Rádio Terra Notícias, com a reportagem “Geração de energia a partir de resíduos”. Na Categoria Fotografia, a vencedora foi Edna Nunes da Silva, do Jornal de Quatro Pontes, com a matéria “Roda d’água, a matriz da energia renovável”.
“Os 52 jornalistas que se inscreveram para o prêmio souberam tratar com responsabilidade e entusiasmo o tema Energias Renováveis e o que se viu foi um conjunto de reportagens esclarecedoras sobre o tema”, destacou o prefeito de Assis Chateaubriand e presidente da Amop, Marcel Henrique Micheletto. Segundo Marcel, a homenagem a Duilio é mais do que merecedora. “É importante que gestos como esse sejam feitos em vida, para serem usufruidos em sua plenitude”, disse.
Segundo o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, que representou o governador Beto Richa no evento, Duilio Genari é como um missionário, homem que em muito contribuiu para o desenvolvimento do Oeste. Chaowiche agradeceu imensamente todo o que ele fez pela região e por todos os esforços empenhados na política oestina. Ele também citou o tema do prêmio de jornalismo, energias renováveis. “É na certeza de que esse assunto trará reflexos para as próximas gerações que me congratulo com os organizadores deste evento e pela brilhante ideia de buscar fontes alternativas para um desenvolvimento coeso e sustentável”, disse.  
Além de Mounir Chaowiche e Marcel Micheletto, outras autoridades participaram do evento, como o diretor geral brasileiro da usina de Itaipu, Jorge Samek, os cidadãos honorários oestinos Pedro Muffato, Assis Gurgacz e Ibrahim Faiad, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, presidentes de entidades da sociedade organizada e representantes da imprensa.   

 Prefeito Rineu Menoncin ao lado do Diretor Presidente da Itaipu Binacional Jorge Samek, entregaram premiação do 9º Prêmio de Jornalismo.
 Regiane Pires da Revista Aldeia  recebe premiação de 1º lugar de impresso das mãos do deputado federal Dilceu Sperafico e do Prefeito Anderson Maria.
 Duilio Genari recebeu placa de Cidadão Horario do Oeste das mãos do Prefeito presidente Marcel Michelleto, Vice Presidente Rineu Menoncin , Vice Prefeito Cascavel Mauricio Theodoro, Diretor Presidente da Cohapar Munir, Prefeito Maripá e 3º vice da AMOP Anderson Maria.
                        Dulio é aplaudido perante os presentes no evento da AMOP

 Presidente da AJC Associação dos Jornalistas de Cascavel Luciano Barros entregando placa pela gratidão do presidente e equipe promoverem evento em favor da imprensa regional.
 Prefeito de Matelândia Rineu Menoncin, 1ª Dama Maria Lucia, Vice Prefeito Enio de Oliveira, Chefe de Gabinete Beny Renon, Vereador Luizinho e o homenageado Duilio Genari e esposa.

 Jorge Samek Diretor de Itaipu com o Prefeito Rineu Menoncin, Vice Enio de Oliveira e o vereador Luizinho.
                         Duilio Genari e esposa com Cesar Berger, Margarida e Etthianny
                                    Beny Renon e Ana Paula com o homenageado Duilio Genari

Nenhum comentário:

Postar um comentário