quinta-feira, 26 de julho de 2018

CENTRÃO DECLARA APOIO À PRÉ CANDIDATURA DE ALCKMIN A PRESIDÊNCIA


Os partidos do Centro Democrático – PP, PR, PRB, DEM e Solidariedade – oficializaram na manhã desta quinta-feira (26), em Brasília, seu apoio à pré-candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República. Em discurso, Alckmin destacou o “esforço conciliatório” em torno de sua pré-candidatura e o seu compromisso com o país.
“Fico muito feliz de hoje aqui nos reunirmos com o centro democrático. Primeiro, porque o caminho não é nem autoritarismo, nem populismo, mas é democracia, a boa política que leva ao bom convívio social, ao diálogo, ao entendimento. E estamos aqui, para minha honra, recebendo o apoio de cinco grandes partidos, que têm responsabilidade para com o povo brasileiro e para com o nosso país”, reiterou o presidente do PSDB.
Alckmin salientou a crise econômica vivida pelo Brasil e ressaltou que o momento pede um “esforço coletivo” para promover o desenvolvimento do país.
“O nosso foco é melhorar a vida dos brasileiros e das brasileiras. Para mudar, precisamos ter organização, ação conjunta, time, votos. Não é uma pessoa. Não tem ninguém com uma fórmula mágica, não tem um salvador da pátria, tem um esforço coletivo para que a gente possa avançar. Nós temos um causa urgente. O Brasil tem pressa e por isso estamos aqui hoje unidos”, disse.
O pré-candidato adiantou ainda que irá investir no pós-sal para gerar emprego e renda ao país.
“Quero trazer uma palavra muito especial ao Nordeste, nós vamos investir muito com a Petrobrás e com a iniciativa privada no pós-sal, nos chamados campos maduros, em terra e no mar, e isso vai gerar emprego, oportunidade, riqueza. Uma agricultura que é a mais próspera, com a melhor tecnologia, competitividade do mundo. O Brasil vai ser o grande celeiro do mundo. Os desafios das logísticas que vamos trabalhar muito para poder avançar. É isso que nos motiva”.
Em seu discurso, o presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, também ressaltou a importância dessa união: “O espírito público e o sentimento de brasilidade caracterizaram o avanço dessa aliança dos partidos do Centro Democrático”, disse. “Sempre pensamos numa agenda para o Brasil. Fomos capazes de deixar de lado os interesses individuais, as questões internas dos partidos, para promover esta aliança”, ressaltou. “O melhor nome é o nome de Geraldo Alckmin”, disse ACM Neto.
Participaram do evento, além do próprio ex-governador e dos presidentes dos partidos que formam o grupo, líderes partidários do bloco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário