terça-feira, 17 de novembro de 2009

CISI recebe 2 micro-ônibus para transporte doentes



Sec. Est. Saúde Gilberto Martin entregou a chave para o presidente do CISI prefeito Primon que estava acompanhado pelos prefeitos Paulo, Ana, Rui, secretário de saúde de Ramilândia Zé Carlos e Chico Brasileiro de Foz, diretora do CISI Marlei Rosa e a chefe da 9ª Regional Anice.



O Presidente do Consórcio Intermunicipal Iguaçu – CISI e Prefeito de Matelândia, Édson Antônio Primon, esteve na 9ª Regional de Saúde em Foz do Iguaçu. Na ocasião, foi recepcionado pelo Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Martin.
Acompanhado pelos prefeitos Paulo McDonald, Ana Carlessi, Rui Spagnol, Secretários Municipais e demais lideranças, Primon recebeu dois novos ônibus para atendimento de pacientes nos municípios que compõem o consórcio.
O CISI tem sede em Medianeira e é composto ainda pelos municípios de Matelândia, Ramilândia, Serranópolis do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Missal, Itaipulândia e Santa Terezinha de Itaipu.
Estes municípios realizaram então um sorteio para que os ônibus façam um rodízio, permanecendo seis meses em cada município. O primeiro semestre contemplará os municípios de Ramilândia e Santa Terezinha de Itaipu.
Em entrevista, o Secretário de Estado disse que o Governo do Paraná proporcionou a condição de contemplar os consórcios com ônibus novos e confortáveis, contando com bancos espaçosos para que os doentes e usuários possam ser transportados com dignidade e com qualidade para receber seus atendimentos. “O Cisi é presidido pelo nosso amigo prefeito de Matelândia que vem fazendo um trabalho sério de saúde em seu município e na região também através do consórcio, melhorando assim a cada dia a qualidade de vida da nossa população”, comentou Martin. Para o Prefeito de Ramilândia Rui Spagnol, a necessidade é grande e vem em boa hora. Nós nos não temos hospital e nem clínica e precisamos muito transportar as pessoas para outros municípios em busca de recursos.
Para o Prefeito Primon, Presidente do Cisi, o trabalho tem sido intenso. “Dobramos em um ano o número de atendimentos e o estado tem demonstrado a preocupação de ajudar os municípios das regionais e consórcios. “É um parceiro nosso e é um grande conhecedor dos problemas da saúde do Paraná por isso vem fazendo um bom trabalho”, destacou.
Os veículos fazem parte do programa “Linha Saúde”. O programa também promove a regionalização da saúde, uma vez que os pacientes são transportados dos pequenos municípios até a sede do Consórcio, onde recebem atendimento. “Antes, o transporte era feito pelas prefeituras, com carros, vans e até ambulâncias. Agora, os pacientes, que muitas vezes têm dificuldade de locomoção, terão o conforto dos micro-ônibus, com itinerário pré-estabelecido pelas prefeituras”, finaliza o secretário da Saúde, Gilberto Martin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário