segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

BETO RICHA É ESCOLHIDO PRÉ-CANDIDATO DO PSDB AO GOVERNO

Sem surpresas e apoiado pela maioria absoluta dos convencionais, o prefeito de Curitiba, Beto Richa, foi escolhido como pré-candidato do PSDSB ao governo do Estado nas eleições de outubro. “Estou preparado para assumir esse desafio”, afirmou Beto, ovacionado por um auditório com mais de 500 pessoas, 400 das quais delegados do partido de todas as regiões do Paraná. Dos 45 convencionais do Diretório Estadual, 43 estiveram presentes e 42 votaram. Foram 41 votos a favor da candidatura de Beto Richa e um voto para o deputado Gustavo Fruet, interpretado como uma brincadeira de um dos votantes – o quadragésimo terceiro voto seria do convencional Carlos Beal, que chegou atrasado, mas admitiu que também votaria em Beto Richa. O senador Álvaro Dias, que também postulava a indicação do partido, não recebeu nenhum voto.
Ao ser confirmado como pré-candidato tucano à disputa estadual, Beto Richa enfatizou suas origens no interior do estado e os compromissos que sempre nortearam o seu comportamento na vida pública. “Não abrimos mão da ética e da austeridade na aplicação dos recursos públicos. Mas o principal deles eu trago de casa, da convivência com o meu pai, o ex-governador José Richa, que é o compromisso com a democracia, que implica em respeitar a opinião das pessoas”.
Aos que porventura possam questionar-lhe a juventude e uma suposta falta de experiência, Beto lembrou a sua trajetória como nos poderes legislativo e executivo. “Fui duas vezes deputado estadual, comprometido com os interesses municipalistas; vice-prefeito de Curitiba e secretário municipal de Obras Públicas e prefeito de Curitiba. Portanto, considero-me pronto e preparado para essa convocação”, declarou.


Aconteceu o previsto


O resultado já era esperado e representa a manifestação espontânea de lideranças de todo o estado, da capital e do interior. Agora é pavimentar o terreno e articular as alianças necessárias e possíveis com outros partidos e fortalecer esse projeto que tem à frente o prefeito Beto Richa, que faz em Curitiba uma administração primorosa.


Melhor prefeito


*Beto Richa prefeito do PSDB e Cesar Berger
O fato de Beto Richa ter sido escolhido em pesquisas nacionais por dez vezes como o melhor prefeito entre as capitais brasileiras. Destacou ainda os setores de educação e saúde de Curitiba como “os mais bem avaliados do país”, segundo o Banco Mundial e o Ministério da Saúde, respectivamente. “São experiências que nos apresentam, de forma inquestionável, as qualidades de um competente administrador público, reeleito para um segundo mandato com quase 80% dos votos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário