sexta-feira, 9 de abril de 2010

Notinhas politicas

Coluna do Pimentão Cesar Berger

“aqui muita gente lê mas não gosta do que está escrito”
e-mail: leiaopimentinha@gmail.com

* Ser mal agradecido a quem lhes apoiou é a faceta de muitos políticos.
* O PP de Matelândia vai de Sperafico para federal mas não comentaram ainda quem será o estadual.
* O PMDB de Matelândia mudou o escritório era na antiga eletrônica Oliveira e agora será na sala comercial do Sr Nelson Goerk peemedebista de carteirinha.
* Falando em PMDB o partido esteve em peso, em Cascavel para prestigiar umas das reuniões micro regional com a presença do governador Requião, do vice Pessuti e dos deputados estaduais e federais. Pelo que se vê o PMDB de Matelândia apóia a decisão de Pessuti a governador em 2010.
* O filho do ex deputado Hermas Brandão o Junior (PSB) esteve a tempos atrás em Matelândia e foi recebido pelo ex prefeito Masao Takechi (PSDB).
* Muitos prefeitos que realmente confiam nos seus vices estão deixando os cargos para disputarem a eleições de 2010 citamos aqui, o prefeito de Planalto Lausen, prefeito de Cruzeiro do Oeste Zeca do PT, Beto Richa em Curitiba e tantos outros que se sobressaíram muito bem neste 2º mandato e buscam um mandato nesta próxima eleição.
* Parece que o presidente da câmara Ernesto Bado esta mesmo a fim de enfrentar e continuar com as sessões descentralizada, desta vez foi em Marquesita. O agricultor Inácio Pertun usou a tribuna.
* Para lembrar dia 25 de julho o município de Matelândia comemora 50 anos de emancipação política administrativa vamos trazer aqui um caderno com muitas matérias, fotos, e historia deste município que com a luta de sua gente cresce e se desenvolve aqui na região extremo oeste.
* Neste ano de 2010 já visitei cerca de 100 cidades no Paraná e pude ver de perto o desenvolvimento destas cidades, muitas em grande destaque mesmo sendo pequenas mas com muita organização e boniteza, muitos empreendimentos e alegria nos rostos dos cidadões.
* Que pena que a câmara de vereadores de Matelândia renovando pela quase totalidade fique engessada, mas ainda à uma sobressaída é avançar sem estar atrelado a ninguém, pois a câmara é um poder independente.
* Nas conversas diárias lembramos de que quando Célio Zanesco assumiu o legislativo de Matelândia por um período pequeno levantou a questão da segurança publica naquela ocasião, assunto esse que na época teve um grande impacto e melhorou em muito, mas para ele foi prejudicial, na campanha a comunidade não levou em conta parece que quem tem proposta o povo não aceita, então o jeito é pedir voto e mais nada. Mas lembra ai Célio você fez teu dever e sua parte.
* É louvável a atuação do João Eletricista e Eloizinho em comandar a associação de moradores da sempre ........ Vila Passa.
* Parabenizamos aqui a luta do PR Eloi Roque e administração municipal em construir um centro comunitários naquela comunidade merece elogios pois muitas comunidades de pequeno porte tem seu centro e a comunidade hoje com mais de 2 mil moradores estão sem um local adequado para se reunir, agora em breve a obra será concretizada. Lembramos que o deputado federal Fernando Giacobo tem sido um parceiro nesta luta.
* Reunião nestes dias para definir a situação e novos rumos da Frente Popular que em 2008 teve 11 candidatos a vereadores, após está sacudida e ventania a tendência é oficializar um outro nome e não ser mais os atuais 6 partidos mais sim perder alguém e aumentar com a adesão de novos partidos. PSDB, PPS, PTB e PP estarão na pauta das conversações.
* Ademir Bier será que vai ter apoio dos 4 vereadores do PMDB de Matelândia?
* Moacir Michelleto (PMDB) espera em 2010 receber mais votos no município, os votos em 2006 minguaram pois Sperafico, Colombo e Giacobo fizeram a metade dos votos.
* Em 2010 segundo um cientista político local a divisão vai ser muito grande pois o mais votado em 2006 foi Colombo que não se reelegeu e não vai participar desta eleição. Analisa –se que nada menos 10 candidatos a federais pegarão votos e são nomes de peso na comunidade, são eles Sperafico (PP), Michelletto (PMDB), Giacobo (PR), Alfredo Kaefer (PSDB), Assis do Couto (PT), Carlos Budel (PSDB), Andre Vargas (PT), Takayama (PSC), Nelson Meurer (PP), Eduardo Sciarra (DEM), Marcos Pescador (PT), Irani Perreira (PSB), Prof. Sergio (PSC), Ratinho Junior (PSC) e olha que cada um destes tem aqui na cidade seus apoiadores e que estão buscando apoio aos seus candidatos isso sem citar o candidato que o PT municipal poderá ainda trazer para receber votos em Matelândia, comenta-se em Zeca do PT prefeito de Cruzeiro do Oeste e filho do ex ministro Zé Dirceu. Estes nomes aqui são os mais lembrados mais sempre no município totalizou-se mais de 50 federais que receberam votos em Matelândia. Com isso não se vê uma soma de votos centrados a um ou dois candidatos como foi na eleição de 2006.
* Para estadual agora sem uma candidatura local pois em 2006 Domingos Pandolfo levou 5 mil votos dos matelandienses, e até o momento não tem se movimentado a respeito disso. Na visita em que o Gioacobo fez a Matelândia deixou em uma rápida reunião o partido do PR da região um espaço aberto para possível candidatura a estadual, naquele momento Eloi Roque presidente do PR em Matelândia e Claudiomiro Dutra presidente do PR em São Miguel do Iguaçu espaço aberto a suas pretensões, os dois vão trabalhar até as convenções e ver quem estará melhor para esta disputa. Voltando a falar em estadual pegarão votos aqui, Reini Perreira (PSB), Samis da Silva (PSDB) Elton Welter (PT), André Bueno (PDT), Nanci Andreolla (PDT), Ademir Bier (PMDB), prof Lemos (PT), Brandão JR (PSB), Litro (PSDB) e tantos outros que somarão os 50 nomes na lista.
* Na manhã da última terça-feira (30), Beto Richa deixou a prefeitura de Curitiba com a certeza que terá o apoio dos curitibanos e dos paranaenses para sua eleição ao governo. Luciano Ducci (PSB) agora é o novo prefeito da capital. Reunindo uma massa de 5 mil pessoas no restaurante Madalosso em Curitiba durante o encontro regional do PSDB, o agora ex-prefeito Beto Richa anunciou que já começa a campanha esta semana pelo interior do Estado. Boa sorte!
* Agora resta saber qual será o futuro de Osmar Dias – ou se acerta de vez com a petezada ou tentar fazer um acordo com Richa para garantir mandato indo novamente ao Senador e fortalecer o palanque de José Serra no Paraná.
* Lá pros lados do PMDB, após Requião “deixar a coroa” e agora se dedicar à sua candidatura ao Senado – em cerimônia realizada na manhã de quarta-feira (31) no Teatro Guaíra em Curitiba, nas falas de alguns, quem recebeu mais elogios pelos programas do governo realizados foi o agora governador e pré-candidato Pessutão. Dizem que Requião passou batido... E muito aplaudido pelo “adeus”. Seria um alívio?
* Em seus oito anos frente ao governo do Estado, Requião prometeu mas não conseguiu acabar com o pedágio, fez muitos desafetos, brigou com bingueiros e eles agora estão tramitando com projeto no Congresso para que voltem a atuar com as casas de jogatinas pelo Brasil afora e pra terminar raspou bico com o ministro Paulo Bernardo, onde prometeu falar sobre algumas denúncias e se calou em plena “Escolinha de Governo”. Quem vai pagar o pato nas urnas é o Pessutão pelos oito anos de coisas que não deram certo no Paraná
* Em sua visita a Matelândia Beto pediu logo na chegada cadê o Teruo, pois em 2002 Teruo ergueu o vidro da camioneta e apertou o dedo do Beto.
* Masao se apresentou na visita do Beto em Matelândia, mas tudo indica que Tarugo será o novo comandante do PSDB no município, Tarugo vem já com uma nova postura política levando em consideração o pleito de 2012, lembram vocês que em 2000 a turma dos colarinho branco levaram uma surra, pois é em política se faz mesmo com companheirismo pois foram eles que dão a sustentação no pleito eleitoral.
* Tive a oportunidade de acompanhar Beto Richa nas 7 cidades da região onde terminou em Foz do Iguaçu com um grande encontro político promovido pelo Carlos Budel e Samis da Silva.
* No intervalo de uma cidade a outra pois estava no mesmo carro em que Beto estava em companhia de Samis e Budel, vi no Beto seu contentamento em ser recebido na câmara municipal pelos dirigentes partidários, está equipe já esta comigo a tempo disse Beto, reconhecer o que o companheirismo é para as pessoas. Em seu twitter Beto dis em Matelândia tive uma calorosa recepção.
* Ninguém sabe ainda o que o ex deputado e assessor de Alfredo Kaefer, o Toninho Barater gritou próximo ao paço municipal, mas vamos saber melhor para passarmos aos nossos leitores.
* Todos os vereadores participaram da visita de Beto.
* Alfredo Kaefer deputado federal participou de todas as andanças acompanhando Beto Richa, estiveram também nesta caravana Toninho Barater, Carlos Budel, Samis da Silva, Irani Pereira, Reini Perreira e muitos outras lideranças.
* Podem continuarem a acessarem mas clonaram meu blog, meu orkut a minha vida entreguei para DEUS para que me proteja a vida é assim.
* Agradeço a atenção de diversas pessoas que nos últimos dias tem sido solidário com a minha pessoa “ a vida é assim meus amigos carregamos pedra para construírem o castelo para muitos e tantos desfrutarem, fecharam uma porta mas O SENHOR NOSSO DEUS O QUAL SERVIMOS TEM NOS ABRIDO MUITAS OUTRAS COM DIGNIDADE E SOBERANIA SOCIAL”.obrigado minha gente pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário