quarta-feira, 23 de junho de 2010

“COMEÇA A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO PARANÁ”

Em convenção com mais de 8.000 pessoas, Beto Richa foi oficializado candidato do PSDB ao Governo do Paraná



Indicado oficialmente candidato do PSDB ao Governo do Paraná, Beto Richa afirmou na convenção estadual do partido, neste sábado (19), que o clamor popular pede por mudanças no jeito de governar o Estado. “É preciso respeitar a vontade dos paranaenses, que querem tranqüilidade para trabalhar e produzir, dos mais poderosos aos mais humildes”, afirmou Richa para mais de 8.000 pessoas que lotaram o Expotrade Convention Center, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.”Vamos começar hoje a construção de um novo Paraná, mais dinâmico e mais vigoroso, mais justo e mais forte, mais fraterno e mais solidário.” Beto afirmou que está preparado para governar o Paraná. “Acredito que a experiência que acumulei em todos os cargos exercidos até agora, de deputado estadual, vice-prefeito, secretário de obras e prefeito de Curitiba, me credencia para os novos desafios que temos pela frente”, disse Richa, acompanhado de sua esposa, Fernanda Richa, e dos filhos Marcello, André e Rodrigo.  No Plano de Governo de Beto Richa, que será registrado em cartório, as prioridades são educação, saúde, infraestrututura, segurança e a reforma administrativa do estado. “A educação é a principal razão para explicar porque alguns países cresceram e se desenvolveram e outros não. Só a educação é capaz de levar as pessoas a romper com a pobreza, a falta de oportunidades e a falta de futuro”, disse Richa ao lado do deputado federal Ricardo Barros (PP), candidato a senador em aliança com o PSDB.

Saúde e infraestrutura

“Ninguém aguenta mais o descaso com a saúde pública no Paraná”, disse Richa. Para ele, a agilidade no atendimento não pode mais ficar dependente da velocidade da ambulância no transporte de doentes de uma cidade para outra. “O diagnóstico é conhecido de todos. O que nos diferencia é que nós sabemos como fazer para melhorar o atendimento de saúde, porque já fizemos em Curitiba, onde reconstruímos todo o sistema de atendimento a urgências e emergências médicas, com a implantação de oito hospitais e mais a construção do Hospital do Idoso, o primeiro e mais moderno do Brasil.” Para enfrentar os gargalos da infraestrutura, Beto propôs investimentos no porto de Paranaguá, nas rodovias estaduais e na ampliação da malha ferroviária. “E vamos tratar esse assunto sem demagogia, com respeito à população, porque em toda época de eleição tem gente que promete coisas que sabe que não pode cumprir. Uma hora é o pedágio que abaixa ou acaba. Outra hora é a tarifa reduzida. Mas, passada a eleição, aumenta de novo.”
Beto também defendeu o fortalecimento das empresas públicas, como Copel e Sanepar. “As duas escreveram uma extensa história de dedicação ao desenvolvimento do nosso Estado e, quero deixar bem claro, serão estratégicas no nosso governo.” Na área da segurança, Beto defendeu a ampliação o aumento do efetivo da Polícia Militar. “Não se faz segurança sem uma força policial consistente, bem treinada e preparada. Não se combate o tráfico de drogas sem inteligência e sem um contingente de policiais pronto para agir”, disse Beto. Ao seu lado, entre outros, o deputado federal Ricardo Barros (PP), o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), o deputado federal Cezar Silvestri (PPS), a deputada estadual Cida Borghetti (PP), o ex-governador João Elísio Ferraz de Campos, o prefeito de castro e presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Moacir Fadel (PMDB), o deputado federal Eduardo Sciarra (DEM), o deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB), o ex-governador Paulo Pimentel, o deputado estadual Durval Amaral (DEM), o deputado estadual Francisco Bührer (PSDB), o deputado estadual Ademar Traiano (PSDB), o deputado federal Affonso Camargo (PSDB), o deputado federal Alceni Guerra (DEM), além de prefeitos e vereadores de todo o estado.
Fernanda Richa, Beto Richa e o repórter Cesar berger

Nenhum comentário:

Postar um comentário