terça-feira, 14 de dezembro de 2010

COLUNA DO PIMENTÃO

A repórtagem do blog esteve na última sessão da camâra onde presenciou vários assuntos em pauta

A vereadora Katia Duarte leu na sessão uma carta do PMDB que decretou e o partido indicou o nome da vereadora Eliete Pinto para ser presidente do legislativo 2011-2012. O PMDB tem 4 vereadores e está tudo amarado, o partido com 4 cadeiras tem que ter no minimo 2 vereadores na chapa, impossibilitando que outro grupo coloque candidato, por exemplo se o Pandolfo ou Graffunder lançar uma outra chapa tem que ter alguém do PMDB e como o partido comandado por figurões já antecipou colocando  Eliete candidato tudo ficou mais dificil, o que deu para entender que  o novo presidente da camâra de Matelândia saiu de uma decisão do PMDB e ponto final, o que pode acontecer é a Eliete ter problema na montagem de sua chapa ou compor somente com PMDB. Isso tudo é uma maneira de deixar o vereador vice presidente Edson Alves numa sinuca, pois tem também vontade de presidir o  legislativo e com toda esta tramoia vê está possiblidade ir embora.
                       
                                                      Todos os governos

A vereadora Eliete da camâra e está na sua primeira legislatura tem grande conhecimento em vários setores da comunidade. Passou por vários governos seja Valdir Smaniotto, MasaoTakechi, Onir Braghini e na atual administração, sendo eleita terá uma tarefa dificil ler a cartilha dos que estão no poder será que vai ser bom para a Eliete que sempre tem suas idéias próprias e inovadoras

                                                     É de chorar
A vereadora Kika disse que salário do servidor é de chorar, passa ano e ano e nada não se vê alguém preocupado com nossos servidores, está presizando de uma reestruturação
                                                  

                                                      Katia endoça palavras de Rai Rai

O vereador Rai Rai comentou que já indicou para que se coloca-se um funcionário para cuidar de Agro Cafeeira, nos jardin, boca de lobos, meios fios e tudo mais.O que se viu neste últimos dias de chuva foi um dessespero, água e lama entrando nas casas e danificando  utensilios dos moradores, o povo nos chama e diz que não fizemos pedido a ninguém e que esta faltando um planejamento. Peço aqui que a defesa civil compareça e depois traga suas resposta ao povo de Agro Cafeeira, temos feito indicações mas não temos respostas de ninguém. Lembrando que deste 2005 os administradores são os mesmos.

                                     Faça como eu fiz diz Bado

Lixão no Jardim Italia, abastecido por caminhões da prefeitura
"FAÇA O QUE EU DIGO E NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO"
Lá tem de tudo

Referente ao lixão II este situado no  Jardim Municipal a céu aberto, o presidente do legislativo Ernesto Bado disse que após várias cobranças ele prometeu denunciar o que estava acontecendo, caminhões municipal e moradores da cidade estavam levando tudo que tipo de entulhos lá inclusive o mutirão de limpeza foi tirado dos lotes e jogado lá bem perto de muitas familias que ali residen. Segundo Bado prometi de denunciar e turma ficaram quase loucos foram lá e fizeram uma meia boca. A reportagem tem várias fotos de mês a mês, atentendo um pedido do morador Bim Lady que não aguenta mais o cheiro e fumaça. Nesta dias estaremos mostrando a todos o lixão no Dalazem local que foi construido para receber toda a recolha feita na cidade. Escrevemos aqui só um pouquinho do que o presidente Bado disse na sessão, cerca de 30 pessoas escutaram onten a fita que é gravada em todas as sessões o pessoal ficaram de cabelo em pé do que escutaram do presidente. Participe você também, pode pedir a fita de gravação e escutar o que é dito na sessão.
Obs: Bado disse que estiveram lá e foi jogado terra em cima e empurrando para o lado do rio prejudicando assim a nascente. Vi nos jornais falando se em meio ambiente e minas sendo sobterradas !!!!!!!!

                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário