terça-feira, 1 de março de 2011

COLUNA DO PIMENTÃO 25/02/2011 Cesar Berger

                                                RAMILÂNDIA
* Na região foram eleitos novos presidentes para presidir a câmara de vereadores, em muitas delas sempre da um pé de briga pois sempre no 1º ano após eleição alguém promete vai fulano depois siclano e como na política é assim poucos cumpre a palavra e acaba sendo eleito outra pessoa.
* Em Ramilândia foi eleito Fábio Campitelli (PT) eleito junto com o grupo do prefeito em 2008, mas estão sempre em pé de guerra, tomara que esteje tudo calmo após esta eleição de presidente, quem acaba perdendo é a comunidade com essas brigas. Teve bate chapa e Fábio poderia ser eleito tanto dum lado como de outro, mas manteve-se no grupo da situação.
* Ramilândia deste que se estalou está gestão, não se parou em comentar em denúncias, aqui em Matelândia nunca chega notícias boas de lá, falta boa divulgação tanto da prefeitura como da câmara, é hora de se criar fatos novos e clima de revanchismo político ser deixado de lado.
* Os principais denunciantes do atual prefeito tiveram um necaute certeiro, o prefeito colocou na secretaria de saúde Wilson Bonamigo e Marcelo Celoni na secretaria de agricultura ele filho do atual vice prefeito.
* Ponto para o prefeito que não quer saber de picuinhas e sim atender o povo de Ramilândia. O prefeito me disse por telefone que o escolheu por saber de sua competência.
* Vários remanejamento aconteceram, o que sabe no disque disque (até porque nunca recebemos um e-mail ou telefonema tanto da prefeitura e da câmara referente a matérias para divulgá-los,) é que o prefeito quer melhorar cada vez mais o atendimento aos munícipes tanto respaldo a população que escolheu seu nome na eleição de 2008.
* O ex prefeito por 3 gestões Ubaldo de Barros começou a cursar a faculdade de direito, poderemos ter mais um advogado ai no município.
* João Geraldo teve grande destaque na eleição de 2010, ele sempre muito bem atencioso, carisma do pai e do avô fez uma campanha bonita para Nelson Padovani que se elegeu deputado federal (PSC), Me disse Ubaldo que Padovani ligou e disse prepare uma janta ai e reuna a familia. Padovani acompanhado da esposa marcou presença e convidou João Geraldo para trabalhar com ele, escolhendo Cascavel, Curitiba ou Brasília. João aceitou e optou por Cascavel.
* Pelo jeito o processo de cassação parou por ai, com isso ganha o municipio, lideres do processo de cassação estão hoje fazendo parte da administração.
* Temos que compreender na política ganha se com os amigos e companheiros e se governa com os adversários.
* Se parar por ai Ramilândia ganha destaque fora principalmente no governo do estado e no governo federal. Ambos ficam em dúvida de investir no município porque poderá ter troca de comando.
* Por isso já tem gente que vai ficar na moita na época da eleição vai procurar ver quem vai ganhar e disparar contra ele vários desaforos, gingamento, calunias e tudo mais com certeza terá cargo garantido na administração vitoriosa. Coisas de políticas.
* Uma acertada foi colocar Natalino Ferreira na chefia de gabinete da prefeitura, ele esteve por 4 anos como diretor da câmara.
* Das 5 eleições em Ramilândia Ubaldo ganhou 3, um mandato foi do Braganholli e agora Rui Spagnol que disputou em 2004 e ganhou em 2008. Veja bem neste período todo foram estes que se apresentaram, contanto também com o Sergio da Fonte que disputou em 92 e 96, Antonio dos Reis em 2008. Cada um está tendo seu espaço agora é Rui e quem será em 2012.
* Na condição de colunista eu quero fazer meu trabalho de divulgar os fatos, nas gestões passadas e na atual nunca tive oportunidades e nem reconhecimento então todas as pessoas são para mim gente legal.
* Residi em Ramilândia de dezembro de 77 até agosto de 92, junto com meu pai Osvaldo, mãe Ercilia e meu irmão Luis que nasceu ai em 78. Tinhamos a CASA DA LAVOURA, onde é hoje a farmácia do Silvio.
* Por falar em Silvio pessoa super legal, onde encontra a gente e outras pessoas é atencioso, camarada, gente fina mesmo. Quando vereador procurava ser aberto com a imprensa e atendia a gente mesmo por telefone ou pessoalmente.
* O vereador Robertinho Tosta é o rei dos mandatos 4 vezes eleito, ele exerce mesmo o mandato com garra.
* Ramilândia tem a sua rádio comunitária, programação diária e com gente da terra, formando sempre novos profissionais .
* Loja Vitória com força total, atendimento de família um grande abraço ao amigo desde 1987 tempo da União Cascavel, Noedir Rodrigues e sua esposa Vânia, filho. Gente bacana.
* É difícil ir a Ramilândia e deixar de passar no Orides Colla saborear aquele churrasco de padrão, ele sempre buenacho atencioso com os clientes, vale lembrar que conhecemos seu Orides do tempo da empresa Carelli com o seu corcel vermelho. Orides foi vereador no tempo que Ramilândia pertencia a Matelândia e depois por mais mandatos ai no novo município. Lembrando é um dos fundadores emancipacionista deste município, tem muita história pra contar .
* Nesta 1ª edição do ano de 2011, divulgamos aqui estás notinhas de Ramilândia, teremos mais nas próximas edições. Como também teremos coluna de Céu Azul e Medianeira. O Pimentão é ardido e doce também.

                                           NOTINHAS DE RAMILÂNDIA


* A super lotação de presos em Matelândia não é novidades, dias atrás foi feito um rebelião, mas tudo foi controlado
* Um grupo de lideres partidários da Matelândia estão agendando para irem a Curitiba conversarem com vários deputados que tiveram votos aqui e nas secretárias de estado, uma delas é a da educação.
* Levantamento sobre a real situação do Colégio Estadual Euclides da Cunha que está em péssimas condições seja pelo lado de dentro e pelo lado de fora. Sobre o colégio de Agro Cafeeira tanto anúnciado pelo ex governo e a situação da segurança pública.
* João Eletricista (PT) está se articulando para entrar em um novo partido em Matelândia, ele que atualmente é presidente da associação de moradores do Jardim Municipal que também abrange, Parque São Paulo, Jardim Panorâmico, Jardim Itália e Vila Passa.
* Conversei recentemente com Cezar Luiz Biasus ex vereador em Matelândia, onde deixou sua marca aqui junto ao pioneirismo de sua familia, foi um vereador amigo do povo, pois bem naquela época me parecia que tudo estava mais próximo da população e os tempos eram outros. Cezar está em Sinop MT, tem saudades daqui.
* No blog do Pimentinha http://leiaopimentinha.blogspot.com contando com 20 mil acessos em pouco tempo temos tido leitores de muitas partes deste Brasil e do exterior, gente que tem parentes ou moraram aqui e acessam para saber notícias. Nesta página que fizemos sem recursos de poderes público somente com algumas ajudas espontâneas e olha que são de pouquíssimas pessoas mostramos fotos e fatos aqui de nossa terra.
* Estaremos em breve divulgando uma enorme lista de pessoas que tem interresse de serem candidatos a vereador em 2012. Nesta próxima eleição serão eleitos 11 vereadores, aumenta ai a chance de mais espaço.
* Em 2008 foram eleitos 8 novos vereadores foi uma verdadeira renovação, vale lembrar que a Frente Popular foi um dos responsável por esta renovação, por isso pagamos caro é o medo de surgimento de novas lideranças, a lei do afogamento e da mordaça.
* Tenho andado bastante a pé por esta cidade até por recomendação médica que precisava caminhar e diminuir o peso. Tenho visto muitas coisas inclusive uma que me chamou muito atenção é a falta de respeito de certos homens com as mulheres, seja casada ou solteira. Tenho visto principalmente nas esquinas homens ficarem de boca aberta, queixo caído, chegam quase quebrar o pescoço esquecendo até do transito e da esquina que tem que atravessar, perdem o controle e se deixam se contrair com a safadeza e falta de respeito. E olhe são homem casados e conhecidíssimo desta cidade, sabemos que tem mulher que quer se mostrar, mas os casados deixem para os solteiros estas estranhas atitudes. A onde de separação está muito grande aqui na cidade e quem tem provocado as separações tem sido homens e mulheres cada um com sua história, sempre tem o prejudicado nisto tudo.
* Os PMDBISTAS da ala governista se retiraram da sessão após vitória de Domingos Pandolfo a presidência da câmara, não ficaram para escutar o seu discurso, ficando somente o ex vereador Dorinho Risato(PMDB) que circulou e fez um papel muito bonito cumprimentou todos os vereadores seja da chapa 1 e da 2, o sr Dorinho demonstrou amizade, bom entrosamento e visão política.
* Não da para entender enquanto Eliete (PMDB) disputava a presidência da câmara, ela que tem uma folha de serviço prestado na comunidade de Matelândia e que não precisa aqui relatar, são mais de 25 anos de história, teve gente do alto escalão que comemorou a sua perca é um a menos no caminho, será que é medo do surgimento de um nome feminino para 2012 já que tem outro feminino no páreo.
* Na política não se pode errar e quando começa errado tudo da errado, foi o que aconteceu na chapa 2 isso não por culpa da vereadora Eliete até porque ela sempre fez um trabalho profissional e a parte política é muito novo em seu currículo, Eliete é uma guerreira. Os estrategistas de plantão colocaram somente vereadores do PMDB na chapa e o Bado como presidente da câmara deixou rolar, se tivesse sido um bom companheiro dos vereadores com certeza sua participação na chapa 2 como vice seria vitoriosa tem horas que tem que honrar alguns compromissos.
* O vereador Ademir Graffunder se demonstrou um grande articular neste processo político que elegeu o novo presidente da câmara, os trabalhos de bastidores tem que ser em grupo e companheirismo palavra esta que em alguns dicionário não existe mais. Ele saiu fortalecido. Tudo se clareou quando o vereador Edson Alves disse pode montar a chapa.
* O vereador Edson Alves em seu discurso disse que no processo democrático ou nos ganhamos ou perdemos. Ele destacou seus dois anos de vice presidente, muitos trabalhos foram realizados e que agora na 1ª secretária continuara seu trabalho mesmo que muitas vezes temos que pagar preço, mostramos que o executivo administra o município e as decisões da câmara decide é aqui, são poderes independente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário