segunda-feira, 9 de maio de 2011

Vereador Ademir Graffunder foi eleito novo presidente da ACAMOP.

            Na sexta-feira dia 06 de maio de 2011, na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu o Vereador do PMN de Matelândia Ademir Graffunder foi eleito junto com sua diretoria o novo presidente da ACAMOP (Associação das Câmaras Municipais do Oeste do Paraná). Julio César Lemes da Silva, prestou contas do período que esteve à frente da associação, hoje com sede em Cascavel e empossou o nova diretoria.
Para o novo presidente Ademir Graffunder, a ACAMOP tem alguns desafios a serem vencidos, o primeiro deles é buscar maior número possível de associados e manter a continuidade de temas relevantes e polêmicos, entre eles a campanha desenvolvida pela associação para a duplicação da BR 277, na qual recentemente a associação lançou campanha para que as pessoas que perderam parentes em acidentes na rodovia possam ter amparo judicial e representatividade em ações judiciais. Para tal a ACAMOP está disponibilizando serviço jurídico gratuito aos interessados. Segundo Graffunder outra bandeira que será defendida pela diretoria que agora assumiu a associação é a extensão da Ferroeste até Guaira e Foz do Iguaçu, além da construção de um aeroporto de cargas regional, em Cascavel, e também uma negociação para a continuidade do pagamento dos royalties pagos pela Itaipu Binacional aos municípios lindeiros com término previsto para 2.023. Outros assuntos que terão continuidade são os trabalhos relacionados à gestão ambiental junto a Itaipu, que deverá ser ampliada e discussão a respeito da Câmara Temática do MERCOSUL, que tem como presidente o vereador Carlos Juliano Budel de Foz do Iguaçu(PSDB).
            O presidênte da Câmara vereador Domingos Pandolfo(PP) e o vereador Edson Alves(PMDB) também estiveram na posse do colega Ademir Graffunder representando todos os demais vereadores e disseram felizes e honrados por ser um vereador de nosso município quem está a frente da ACAMOP.

Pres. Ademir Graffunder, Julio Cezar ex pres. vice José Xavier, 1º vice Adilson de Oliveira, 1º tes. Irineu Rieger, 1º sec Guilherme Vanin.   foto Ass. Acamop - C.A.Berger





Presidente da ACAMOP Ademir Graffunder com o vereador Carlos Budel de Foz do Iguaçu que já presidiu a ACAMOP em 2005/2006 e o vereador de Matelândia Edson Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário