sexta-feira, 3 de junho de 2011

Assaltante é morto em confronto com a Polícia

FONTE: Matelandia.net

Houve troca de tiros e culminou na morte de um dos assaltantes. Maicon Stolber, 21 anos, chegou a ser socorrido, mas entrou em óbito à caminho do hospital.



*Os bandidos dispararam contra os policiais.

Por volta das 12h00 desta quinta-feira (02), a Polícia Militar de Céu Azul foi acionada para atender uma ocorrência de assalto à mão armada nas proximidades daquele município. Segundo informações do denunciante, um veículo havia sido tomado de assalto e empreendido fuga em direção a Matelândia. Em contato com a Polícia de Matelândia e Ramilândia, as três equipes se direcionaram ao local na intenção de fazer um cerco para capturar os assaltantes. Foi quando uma das equipes avistou um veículo FIAT/Elba de placas CHB-6577 de São Paulo - SP, que batia com as características da denúncia, nas proximidades da Comunidade de Rio Sabiá, interior do Município de Matelândia.. Ao avistarem a viatura, os quatro integrantes começaram a disparar em direção aos policiais. Houve troca de tiros e culminou na morte de um dos assaltantes. Maicon Stolber, 21 anos, chegou a ser socorrido, mas entrou em óbito à caminho do hospital. Os outros integrantes da quadrilha empreenderam fuga a pé pela mata. Maicon era morador de Matelândia. Duas armas foram apreendidas, um revóvler que estava de posse do Maicon e uma arma longa que foi abandonada pelos bandidos. A Polícia Civil foi acionada e pouco tempo depois, nas imediações, logrou êxito na captura de outras três pessoas, duas delas posteriormente reconhecidas pela vítima como sendo integrantes da quadrilha. Nenhuma das pessoas detidas teve o nome divulgado para não atrapalhar nas investigações. O comandante da Polícia Militar, Tenente Ricardo, vai instaurar inquérito policial para apurar a situação do confronto. "Não foi o resultado esperado, mas estamos satisfeitos em poder contribuir, juntamente com a Polícia Civil, no desmantelo de mais uma quadrilha que atua no assalto à sacoleiros nas imediações do município", comentou o Tenente. "O revide por parte dos policiais é procedente em caso de um confronto deste porte", concluiu.
A Delegada de Polícia Civil de Matelândia, Dra. Tany Razera, confirmou que Maicon Stolber tinha diversas passagens pela polícia e, inclusive, estava sendo procurado. A Polícia Civil de Matelândia passa a investigar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário