domingo, 7 de agosto de 2011

Câmara de Ramilândia vota e por 7x2 prefeito Rui perde o mandato

A sessão extraordinária ocorreu neste domingo (07), quando por 7 votos a 2 o Poder Legislativo optou pela cassação do prefeito.




Prefeitura de Ramilândia. Ricardo Celoni será empossado na terça-feira (09/08)

Vereadores Orlando de Oliveira, Roberto Martins Tosta e Pres. do Legislativo Vereador Fábio Junior Campetelli, principais articuladores pela cassação.
O processo de cassação contra o prefeito Rui Antônio Spagnol se arrastava na justiça há 15 meses, quando foi levado ao conhecimento da Câmara de Vereadores as denúncias de improbidade administrativa contra o prefeito. Entre as denúncias, contavam o fato de um veículo, de propriedade do município ter sido consertado duas vezes na mesma data em empresas diferentes, além de supostamente ter utilizado recursos exclusivos da merenda escolar para complementação de salários de funcionários, ilegalmente utilizado para sanar dívidas adquiridas durante a campanha eleitoral.
Na última quarta-feira (03) a justiça se manifestou, deixando a cargo da Câmara Municipal de Ramilândia a decisão pela cassação do então prefeito, Rui Antônio Spagnol. A sessão extraordinária ocorreu neste domingo (07), quando por sete votos a dois o Poder Legislativo optou pela cassação do prefeito. "A justiça foi feita e favoreceu não somente a população de Ramilândia, mas o cenário brasileiro, para que a luta contra a corrupção seja prestativa, evitando que tais atos acabem em pizza", comentou o vereador Roberto Martins Tosta, presidente da Comissão processante.
Nos bastidores haviam muitos comentários afirmando que vereadores estariam recebendo propina para defender o prefeito. "Pura especulação", garante o Presidente da Câmara, vereador Fábio Junior Campetelli. "Isto foi posto à prova pela esmagadora decisão deste plenário", complementa. Na próxima terça-feira (09) assume o vice Ricardo Celoni como prefeito de Ramilândia. A posse acontecerá às 08h00min em frente o Paço Municipal, com a presença da Polícia Federal, que fará a segurança do recinto e atuará em investigações durante o processo de posse.

Muitos populares e lideranças do municipio marcaram presença na sessão que teve inicio as 9:00 horas e terminou ao meio dia 
Cada vereador teve sua atuação e liberdade para votar a favor e contra assim é a democracia
Ricardo Celoni é de familia tradicional de Ramilândia, grande defensor das causas do municipio toma posse na condição de prefeito nesta terça feira dia 9 de agosto de 2011

Matéria recebidas  por e-mail do site www.matelandia.net  do amigo Alexandre Carnetti

Fotos e montagem dos vereadores também deste repórter Cesar Berger que esteve presente na sessão da cassação do prefeito Rui Antonio Spagnol na Câmara Municipal em Ramilândia.



Um comentário: