quarta-feira, 3 de agosto de 2011

OBRAS DA BR -163 - MARECHAL C. RONDON A GUAIRA

Pátio de máquinas foi instalado na entrada do Bairro Primavera: operários permanecerão por 2 anos na região para concluir a obra

                 O projeto de recuperação total dos 63 quilômetros da BR-163 de Marechal Cândido Rondon a Guaíra começa a sair do papel. Um amplo aparato de máquinas, equipamentos e cones, além de operários da empresa Delta, contratada para a obra, estão em Marechal Rondon para o trabalho. Profissionais do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) também acompanham os preparativos para o início das interferências físicas na rodovia federal. A previsão é que a obra comece efetivamente assim que houver menor instabilidade do tempo. Nesta semana, a equipe da empresa contratada instalou placas indicativas de trecho em obras, estabelecendo o novo limite máximo de velocidade, que passa a ser de 60 km. Além da sinalização, também está adiantado o levantamento topográfico da área, permitindo o início da obra já nos próximos dias. Como o tempo estipulado para a conclusão dos trabalhos se aproxima de dois anos, a empresa está instalando um escritório provisório em Marechal Rondon, localizado na entrada no Bairro Primavera. No local também passa a funcionar o pátio de máquinas, que está recebendo melhorias visando permitir o fluxo das mesmas.
Duplicação
O projeto de recuperação da BR-163 prevê a duplicação da rodovia no trecho do perímetro urbano de Marechal Rondon, colocação de terceiras faixas, recuperação da pista e remodelação dos trevos de acesso a Nova Santa Rosa e o da AACC. O acesso às indústrias Frimesa, Faville, Sooro e Alibra, localizadas às margens da rodovia, também será contemplado com um trevo.
        No trevo da AACC serão colocados tachões até que as obras estejam concluídas, visando a redução    de velocidade dos veículos que trafegam pela via.

Investimento

O projeto de recuperação elaborado pelo Dnit abrange 63 quilômetros e os investimentos devem alcançar em torno de R$ 117 milhões. A rodovia é considerada de ampla relevância econômica por interligar regiões produtoras como os Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul.

Fonte Jornal O Presente Marechal Candido Rondon

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