quinta-feira, 8 de setembro de 2011

CÂMARA DE MATELÂNDIA REALIZOU SESSÃO ITINERANTE


 
Os 9 vereadores Kika Carnetti, Gilmar Gregorio (Tarugo), Rai-Rai, Eliete Ponciano, Ademir Graffunder, Katia Duarte, Jebson Bosio, Edson Alves e Domingos Pandolfo da Câmara Municipal de Matelândia estiveram as 19 e 30 hs do dia 5 de setembro no Pavilhão de Festas da comunidade do Rio Sábia distante a 12 Km da sede do município realizando Sessão Itinerante.  Está foi a 1º realizada na gestão do Presidente Domingos Pandolfo.
 

Na abertura o presidente passou a palavra ao diretor da Câmara Maximino Pietrobon que falou de como funciona a sessão.
Entre as lideranças do Rio Sábia o Senhor Oscar Mayer presidente da comunidade e membros da sua diretoria, dona Severina presidente do Clube de Mães Unidas para o Futuro e a dona Nilda presidente Clube de Mães Tomé de Souza, receberam os vereadores e demais pessoas que estiveram participando da sessão. Oscar disse “É uma grande oportunidade que todos nos temos , em recebermos na comunidade a presença de todos os vereadores e poder escutar de cada um o que vem fazendo pelo município” concluiu Oscar.
Na leitura das indicações destacamos a indicações ao executivo dos vereadores de forma unânime pedindo uma remodelação para a Gruta e seu Pavilhão de Festas para que os mesmos sejam incluídos como parte do setor turístico daquela comunidade. Também foi solicitado pelos vereadores Jebson, Kátia e Eliete que sejam realizadas promoções de passeios turísticos/culturais gratuitos aos clubes da terceira idade, escolas e centros de educação infantil do município, incentivando assim a cultura e o turismo rural daquela localidade.

A comunidade por sua vez solicitou que seja instalado um abastecedouro comunitário, que o Pavilhão da comunidade do Rio Sábia seja reformado e que o calçamento tenha continuidade.
Na palavras dos vereadores cada um teve sua manifestação, para quem quiser escutar toda a sessão acesse o  site: www.camaramatelandia.pr.gov.br e poderá verificar a fala de cada vereador e dos cidadãos da comunidade  que manifestaram usando a palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário