terça-feira, 11 de outubro de 2011

MEDIANEIRA - PSDB infla e PMDB murcha!

Nos últimos dias em uma grande investida para filiações o PSDB conseguiu se tornar o partido com o maior número de pré-candidatos à Câmara Municipal com potencial de votos. Inicialmente, as filiações de Cide (962 votos em 2008), Nenê (670 votos em 2008) e Paludo (430 votos em 2008), todos oriundos do PPS, No final de semana foi a vez do PMDB sofrer as investidas do PSDB.
 
Assim, Tarcisio Becker (563 votos em 2008); Nego Ulisses (657 votos em 2008) e Alcir Bombassaro (558 votos em 2008) sairam do PMDB e se filiaram no PSDB.
Zigomar Sérgio

E, ainda, cheirando como um “troféu de caça”, a filiação do radialista Zigomar Sérgio (146 votos em 2008)  no PSDB.

Além dos que já eram filiados ao PSDB como Moacir Barbieri (386 votos em 2008).

Troca de 6 por Meia Dúzia?
O título “PSDB infla e PMDB murcha” merece algumas considerações.
O PMDB já foi o maior partido de Medianeira, se considerarmos os seus candidatos à Câmara Municipal, mas agora não é mais o mesmo. Vejamos, dos que concorreram em 2008: Tarcisio Becker, Alcir Bombassaro e Nego Ulisses foram para o PSDB; Gilmar Moura foi para o PDT; Sandra Menegol fez sua desfiliação; alguns afirmam que o vereador Ferrari tem dúvidas se concorre à reeleição. Ainda, podemos considerar que da chapa PMDB/PSDB que concorreu em 2008 e elegeu 4 vereadores, Lucy Andreola foi para o PSD e Barbieri ficou no PSDB. Assim, nos partidos que apoiaram em 2008 e deverão apoiar em 2012 o pré-candidato Ricardo Endrigo, Presidente do PSDB e atual Vice-Prefeito, enquanto o PSDB cresceu, ocorreu uma desconstrução do PMDB e do PPS. O que mais ocorreu foi uma troca de legendas na própria base. E vejam que coincidência (será?), os dois partidos descontruídos, tanto o PMDB como o PPS,  tem a influência do ex-prefeito Antonio Luiz Baú. Será que foi uma estratégia para minar o poder de fogo do Baú? Vamos aguardar as reações. Sabemos que muitos peemedebistas não gostaram. Um vereador afirmou: “Isso não se faz!”. O PDMB poderá ter outros candidatos, mas os bons de voto sairam. Talvez uma alternativa possa ser uma coligação com o PSB e o PR. Mas quem vai querer ser “escada”?. E como o blog Kangourou já adiantou: A batalha dos treze voltará com toda a força. Para alguns será a tábua de salvação.
Atualização das 12:00 / 10/10/2011:  O vereador Ferrari informa que vai concorrer com toda a certeza e que seguirá a orientação partidária.
blog Kangourou 

Nenhum comentário:

Postar um comentário