sábado, 19 de novembro de 2011

COLUNA DO PIMENTÃO - MUITA GENTE QUE LÊ DA DOR DE ESTÔMAGO, AZIA E MÁ DIGESTÃO, DOR DE CABEÇA E TUDO MAIS

* Em Santa Terezinha de Itaipu a prefeita Ana Carlessi (PMDB) permanece no cargo e recorre de decisão do TJ, ela sofre estas condenação pela contratação  de um advogado. Ana Carlessi foi vereadora, vice prefeita  e prefeita por duas vezes, lembrando que pode ir para reeleição em 2012.
* Câmara de Cascavel através de seu presidente Marcos Damasceno, exonerou todos os cargos comissionados, segundo o presidente dos 146 cargos, 142 estavam ocupados.
* Está atitude veio acontecer depois que a TV Tarobá divulgou que assessor locado ao legislativo estavam  em outros serviços, agora a contratação será feita novamente, claro sem os fantasmas.
* O Presidente da ACAMOP Ademir Graffunder que é vereador em Matelândia, esteve na audiência da reabertura do caminho do Colono em Serranópolis, sou a favor da reabertura disse ele.
* A diretoria do ProCaxias presidida pelo pref. De C. L. Marques  Claudiomir Quadri conseguiram patrulha agrícola Mecanizada para reduzir custos nas estradas.
* O ProCaxias é uma entidade que abrange os municípios próximos a Usina do Caxias localizado no Rio Iguaçu.
* Dor no bolso com a falta de etanol acaba pressionando preços no oeste , com 45% mais caro o reajuste não devem para e preocupa consumidores.
* A ACAMOP que por anos vem cobrando  a duplicação da BR 277,  continua na luta para que de Santa Tereza  a Matelândia sejam também liberados.
* A briga pelos carros de som em Matelândia devem acabar no legislativo, hoje  tem na cidade 2 empresas legalizadas, mas vários outros estabelecimentos tem estalados em seus veículos aparelhos de som.
* O que mais chama a tenção que tem carros  a  7 e 30 da manhã com altos falantes aos berros nos bairros fazendo anuncio de seus próprios estabelecimentos.
* OPERAÇÃO LÁRAPOS – POLÍCIA DEFLAGRA MEGA OPERAÇÃO CONTRA CONTRABANDO E CORRUPAÇÃO, DOS 69 DETIDOS, 56 SÃO DE MUNICÍPIOS DA REGIÃO OESTE DO PR.
* O Senador Alvaro Dias está sendo cotado para ser candidato a governador pelo Distrito Federal em 2014 pelo (PSDB), lideranças tentam convencê-los a transferir o seu domicilio eleitoral que é do Paraná.
* Cesar Berger repórter em Matelândia passa a fazer parte do PSC, sua filiação foi confirmada pelo Pres. Est. e Dep. Fed. Ratinho Jr e o Dep. Est. Leonaldo Paranhos.
* Berger tem s acompanhado militantes do PSDB por muitos anos, mas a demora da liberação do partido nos municípios fez com que tantos outras pessoas filiasse a outros partidos.
* Segundo Berger a simpatia pelo grupo PSC já vem por algum tempo e agora se concretizou de vez a sua filiação que foi  no prazo legal encaminhada ao Cartório eleitoral na data de    5 de outubro
* Não da para entender, a mais de 60 dias vereadores e a justiça querem cassar o presidente da Câmara de Curitiba e parece que vai acabar tudo em PIZZA.
* Com a provável saída do secretario do Trabalho Lupi, abre espaço para  que o PDT emplaque na Agricultura  o ex Senador Osmar Dias. O PMDB emplaca alguém no Trabalho e Osmar pode ser a solução.
* Enquanto Alvaro Dias  ataca o governo federal, Osmar Dias é o nome da vez para estar na equipe de Dilma Rouseff. 
* A Cataratas do Iguaçu é eleita uma das 7 maravilhas do Mundo,  o Paraná é o Brasil fica no destaque e nos que somos daqui de perto ficamos orgulhoso.
* Na festa do Prêmio de Jornalismo na AMOP eu disse ao pres. da Itaipu Jorge Samek que estive no 1º Enc. Mundial de Blogueiros e ele me respondeu que os participantes foram fundamental na campanha vote CATARATAS. 
* No 1º Encontro Mundial de Blogueiros em Foz do Iguaçu pude conhecer figuras importantes do meio de comunicação  via internet, foram muitos países presentes e vários estados do Brasil.
* Morar em bairro em Matelândia a gente vê de tudo, inclusive gente que vem de carro e circulam em alta velocidade como se tivesse numa pista de corrida.
* Cadê o respeito pelas pessoas, nos bairros mora muita gente boa, e que não merece desrespeito. Som alto é o que mais tem. E digo aqui são gente do centro que vem fazer o barulho.
* O ex vice prefeito Rineu Menoncin (Teixeirinha) teve uma conversa muito boa com o deputado federal Dilseu Sperafico na última sexta feira em Matelândia.
* O PP tem nomes fortes para a eleição de 2012, Teixeirinha vem a cada dia ganhando espaço, mas dentro do PP tem ainda o  nomes dos Vereadores Domingos Pandolfo e Rai-Rai.
* Com certeza são todos pessoas com destaque e esclarecimento e no momento oportuno estarão afinando o som para trilharem  no mesmo ideal.
* O Sindicato  Rural de Matelândia elegeu o Sr Faustino Pastore para mais um mandato, nesta sexta feira 18/11, onde ocorreu Assembléia  para confirmarem o voto. A eleição teve chapa única.
* O Cantor Sergio Reis vem dia 26/11 na 15ª FESTA DO FRANGO  em Cafelândia. A festa é de 24 a 27 de novembro.
* Dia 25 acontece em Capanema a partir das 14:00 horas  mais uma audiência sobre a reabertura do Caminho do Colono, desta vez no sudoeste. A 1ª foi em Serranóplis do Iguaçu.
* Moradores de Agro Cafeeira estão coletando material sobre a atual situação de abandono da comunidade, fotos e filmagens estão sendo feitas.
* Professor Enio de Oliveira em campanha para diretor, a eleição acontece no dia 23/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário