segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

COLUNA DO PIMENTÃO

·         Em fim chegamos em dezembro, mês de se organizar para receber parentes, finalizar assuntos do ano, se confraternizar com familiares e amigos e deixar tudo organizado para começar o próximo ano com o pé direito.
·         Lembrando que em 2012 teremos eleições municipais, se os que tiverem no poder permanecer pouca coisa muda, mas se a oposição ganhar muitos espaços novos surgirão principalmente nos cargos de confiança contando com os secretários, diretores e demais cargos de baixo escalão quem sabe ai teremos só gente de nossa cidade trabalhando.
·         Tenho notado em muitos municípios da região que o poder público valoriza gente de sua cidade é muito difícil ver gente de outras cidades trabalhando na prefeitura.
·         Outra grande oportunidade será no legislativo  11 vagas agora estarão a disposição da comunidade, muitos dos que já ocupam a cadeira no legislativo irão a reeleição mas, nem todos voltam.
·         Teremos em 2012 uma procura muito grande em disputar uma vaga na câmara municipal por aqueles que já exerceram o mandato, os que são novatos e também já disputaram e nunca chegaram a se eleger e os que estão no cargo que procuram permanecer para mais um mandato.
·         Em conversa com a  população procuramos sentir qual o perfil que gostariam ter  do próximo prefeito e essa é a conclusão. Mais participativo, popular, amigo  do povo e que olhasse tanto pelos  bem de vida como também pelos necessitados, que o comércio local fosse valorizado, que o esporte voltasse a existir, os bairros mais assistidos, que a saúde fosse para todos, que não ofendesse as pessoas de bem pela rádio, que governasse com mais firmeza  e para todos.
·         De 5 a 9 de dezembro no Colégio Euclides da Cunha as aulas continuam é para os alunos que ficaram de recuperação, quem já passou de série  agora pode curtir as férias e aos do 3º ano do 2º grau participar da festa de formatura. A diretora Neuza Kamei cumpriu este mandato com muita firmeza e no dia 1º de janeiro entrega a direção do colégio ao professor Enio de Oliveira que assume entre 1997 a 2011 pela 6ª vez.
·         Nas homenagens feitas pela câmara municipal aos 1º vereadores 1961 a 1965 em Matelândia, nenhum secretário municipal atendeu o convite feito pelo legislativo, ninguém apareceu.
·         Mas mesmo assim as homenagens ocorreram, destacamos a presença de Bruno Gomes, foi ele que na condição de 1º secretário fez a 1ª ata isso em 28 de novembro de 1961 na instalação da câmara municipal de Matelândia, na época Céu Azul, Vera Cruz, Diamante do Oeste e Ramilândia pertencia a Matelândia e formava  um grande município.
·         Na sessão itinerante da câmara realizada no pavilhão do São Cristovão não ouvimos nenhum elogiou, somente reclamações dos moradores daquela região, inclusive referentes aos  enfeites natalinos que nem uma lâmpada foi estalada naquela região.
·         Matelândia chega nos seus 51 anos de emancipação político administrativo com 16.077 habitantes, esperamos que nos próximos anos possamos sentir que aqui não seja somente um bom lugar para se viver mas para que seja também um bom lugar para se trabalhar, realizar nossos sonhos, ver nossos amigos, filhos e tantos outras pessoas seus espaço para aplicar suas ações e que não tenham que ir embora a procura de novos horizontes.
·         Vende uma casa na avenida Vital Brasil 929, no Bela Vista (Vila Nova) aqui em Matelândia, ótima localização em frente a antena da rádio.
·         Parabéns ao Rotary Clube de Matelândia que nos últimos anos vem realizando um trabalho preocupado com pessoas que precisam de cadeiras de rodas e muletas o resultado perante a comunidade têm sido muito bons.
·         Terminamos o domingo contemplado a comunidade de Matelândia enterrar mais um filho desta terra, que pena os nossos jovens estão se indo, no passado os filhos enterravam os pais hoje os pais estão vendo seus filhos deixar esta terra.
·         Perguntamos por que muitos jovens têm perdido suas vidas na BR 277.  É  a falta de entretenimento aqui na cidade, o que temos para nossos jovens, o esporte esta aqui quase inexistente é som ir ao ginásio de esportes e veras a situação, a cancha de areia que acabou, o esporte amador, futebol de salão, as corridas rústicas, o voleibol, as gincanas, o campo do aimoré sem ninguém, falta espaço aos nossos jovens que em muitas vezes vai para outra cidade buscar outras arte nativas de divertimento. Lembro aqui o tempo do professor João Pucci, o Jango no esporte de campo e muitos outros que fizeram história aqui na nossa cidade.
·         Envie suas comentários para o e-mail:   blogdopimentinha@gmail.com  e ajude nos aqui a fazer notícia de nossa cidade e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário