terça-feira, 29 de maio de 2012

ENEM - Primeiro dia de inscrição tem média de 600 registros por minuto As inscrições para o exame se iniciaram ontem e vão até o dia 15 de junho

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que se iniciaram ontem (28) e seguem até 15 de junho, tiveram em média 600 registros por minuto no primeiro dia. O Ministério da Educação (MEC) não constatou problemas na conexão com a página do Enem, mesmo com o grande número de acessos.
A partir de 2009 o exame começou a ser utilizado como critério de seleção para instituições públicas de ensino e, portanto, passou a ter maior importância. Além disso, ele também é pré-requisito para a participação em programas como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Ciência sem Fronteiras.
Quem quiser participar do exame tem que efetuar a inscrição pela internet até o próximo dia 15. O valor para quem não conseguir isenção é de R$ 35,00. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. O termo “Enem” foi o mais citado durante o dia inteiro nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário