segunda-feira, 12 de novembro de 2012

É HORA DE AGRADECER (CESAR BERGER)

Cesar Berger sempre demostrando, amizade e bom
entrosamento com as famílias de Matelândia.

 Quero agradecer a todos que votaram em mim e de uma maneira ou outra me receberam em suas casas, no seu comércio e por onde o a encontrei, a Margarida dos Santos que me acompanhou no dia a dia, aos cabos eleitorais, aos dirigentes do PSC, a coordenação da campanha etc. Foram 90 dias onde pude nas visitas renovar o conhecimento que tenho com a população de Matelândia, neste período pude ver de perto o que esta acontecendo em cada rua, nos bairros, no centro e interior do nosso município, vi o que fizeram de bom e também o que deixaram de fazer por nossa gente principalmente na habitação, segurança pública, estradas e o atendimento pessoal para cada cidadão que se sentiram desprotegidos pela nossa municipalidade, pelo abandono na nossa Agro Cafeeira que até hoje mesmo sendo votado pela câmara em 95 não se tornou distrito. O resultado eleitoral da minha campanha de vereador nãorand me deixou desanimado mais sim continuarei como sempre fiz, fiscalizando o poder público, a câmara e tantas outras entidades que forem necessárias, prova disso é o que tanto cobrei no Blog e Jornal O Pimentinha pela iluminação do calçadão que estava às escuras, pelo buraco na Avenida Paraná, pela falta de iluminação entre o abatedouro até Agro Cafeeira e tantas outras. A cada cidadão que em mim confiou quero dar no meu dia dia a resposta e no futuro veras que a população deixou de levar através do voto até a câmara uma pessoa que a muito tempo vem trabalhando pelo município, seja com deputados estaduais, federais e governador, sempre que estive com estas autoridades eu falava ajude Matelândia, nunca disse que não era para ajudar porque sei que aqui nesta cidade existe muitas pessoas de bem e que até por não conviverem realmente a política diariamente não conseguem ver quem realmente tem vocação para exercer cargos em defesa do povo. Em toda a minha caminhada escutei muita gente falando de mim do meu trabalho, das minhas ações, das quase 30 cadeiras de rodas e muletas que entreguei para pessoas aqui da cidade, das amizades e influências que tenho aqui em Matelândia e na região e com todo isso fico contente porque o que tinha eu prometido sei que poderia cumprir, uma delas seria gabinete aberto para atender a população e ser participativo. Uma das conversas diárias que se escutava muito é que a renovação na câmara seria total e isso não aconteceu, abrindo somente quatro novas vagas, graças ao aumento que teve de 9 para 11. Notei também que a uma desinformação muito grande perante a população sobre o que é realmente a função de um vereador, este desinteresse parte da população que não quer de forma alguma participar da política e nas sessões não comparecem, mas na eleição são os verdadeiros apoiadores mesmo não sabendo o que um vereador faz, mas apóia o candidato por algum motivo ou outro. Escutei também muita conversa sobre gasolina, cerveja e algo em troca, e para mim não é esta maneira para se chegar ao legislativo, o trabalho de vereador é para servir a população e o candidato que sofre na mão da população depois acaba se desgostando por estas pedinchão que ocorre durante o processo eleitoral, por isso fiz uma campanha sola de sapato de casa em casa e com a minha moto, se a população não aderiu a minha campanha paciência o voto é livre e cada um vota em quem achar que deve depositar o seu voto. Por outro lado ficamos ainda mais contentes porque a tempo já vínhamos junto articulando o nome do Texeirinha e também o do professor Enio que é do mesmo partido meu o PSC, várias reuniões aconteceram e tudo deu certo que algumas pessoas foram abrindo mão e a chapa Texeirinha e Enio foi concretizada junto ao grupo de 10 partidos, percorremos junto nas caminhadas por vários bairros e comunidades do interior levando a mensagem de um novo governo para Matelândia que contemplasse em 1º lugar o ser humano. A mensagem foi ouvida e a população confiou e votou dando assim cerca de 5.725 votos a nossa coligação, 1.475 a mais do que o adversário mostrando que o povo queria mesmo mudança. Quero desejar aos novos vereadores e aos reeleitos muito sucesso e que consigam realmente fazer e desenvolver o papel de vereador e ao prefeito eleito Texeirinha e professor Enio muita realizações, eles são a renovação.  

                                           Um abraço do amigo de sempre Cesar Berger

                                                              Matelândia, 12 de novembro de 2012.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário