terça-feira, 7 de maio de 2013

Juízes Já: Movimentou Advogados, Colaboradores e Moradores de Matelândia, Medianeira e São Miguel do Iguaçu




 Movimento JUÍZES JÁ passou em frente a Prefeitura e foi recebido pelo Prefeito Texeirinha que comprimentou o Presidente da 38ª Subseção de Medianeira Dr. AntônioTarcísio Matté e de mais participantes, foi também cantado o Hino Nacional.

Movimento "Juízes Já" promoveu uma passeata nos municípios de Medianeira, Matelândia e São Miguel do Iguaçu, promovida pela 38ª Subseção de Medianeira da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, entidade que representa a classe de advogados. O movimento tenta sensibilizar e demonstrar a insatisfação da classe e da população atendidos pelas Comarcas desta Seção Judiciária sobre o descaso e abandono do Poder Judiciário e exigir do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, responsável pela administração no Estado e pela movimentação da carreira dos juízes, solução imediata para a falta de magistrados nas três Comarcas prejudicadas. Há mais de dois anos a falta de juízes tem persistido resultando no acúmulo de aproximadamente 30 mil processos nas Comarcas pela precariedade e morosidade da prestação de serviços pelo Poder Judiciário aos cidadãos de todos os municípios compreendidos nas comarcas desta Seção Judiciária, que são:
Comarca de Medianeira - Medianeira,  Serranópolis do Iguaçu e Missal;
Comarca de Matelândia - Matelândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste e Ramilândia;
Comarca de São Miguel do Iguaçu - São Miguel do Iguaçu e Itaipulândia.
Em Matelândia a passeata teve início em frente o Fórum da Comarca e passou pelas principais ruas e avenidas da cidade, sendo interrompida para o momento cívico em frente à prefeitura e retornando ao Fórum. A passeata contou com a participação de diversas autoridades municipais.




Fotos Cesar Berger     Matéria Alexandre Carnetti Matelandia.net


Nenhum comentário:

Postar um comentário