quarta-feira, 10 de julho de 2013

Deputado Federal Eduardo Sciarra entrega obras que marcam festividades dos 50 anos de Missal Da Assessoria



O prefeito Adilto Ferrari (PSD) e o deputado federal Eduardo Sciarra (PSD) entregaram três trechos de pavimentação poliédrica e tubulação em comunidades do interior de Missal, município que comemora em julho 50 anos de emancipação política e administrativa.


Prefeito de Missal Luiz Ferrari, Vice Maneco, Presidente da Câmara Nelson Fernandes, Deputado Sciarra, Secretário Estadual de Esportes do Paraná Evandro Roman, Assessor Parlamentar Jorge Lange, Vereadores, lideranças partidárias, Secretários Municipais marcaram presença no evento.

Pref. Ferrari, Dep. Sciarra e o Sec. Esportes do Pr Evandro Roman
O primeiro trecho, com 1,1 quilômetro, beneficia as comunidades de Dom Armando e Esquina Rosa. O segundo tem extensão de 970 metros lineares e une as comunidades de São Pedro e Santa Cecília. O maior trecho de pedras irregulares é o terceiro, com 2,9 mil metros, que liga a sede de Missal a Santa Cecília. “A população dessas comunidades esperava há muito tempo esses investimentos, que se tornaram possíveis em um momento histórico, quando o município completa meio século de existência”, disse o prefeito. Já o deputado elogiou a administração municipal e afirmou que a destinação de recursos “se torna mais ágil e eficiente em municípios bem governados, com equipes responsáveis e povo empreendedor”. Os recursos são provenientes de emendas de Sciarra junto aos Ministérios das Cidades e da Agricultura. “O deputado há vários anos trabalha pelo município de Missal”, disse Ferrari. “São muitas conquistas obtidas ao longo de cinco décadas, graças ao trabalho desempenhado pela população, especialmente os pioneiros, que criaram um município desmembrado de Medianeira próspero e culturalmente avançado, protagonista de várias lutas e conquistas”, destacou Sciarra.  A programação referente aos 50 anos de Missal iniciou dia 4 de julho e prossegue até o dia 26 de julho com várias inaugurações de obras, entre elas uma creche, antiga necessidade das mães que precisam deixar os filhos para ir trabalhar. O Cmei Semente do Amanhã tem capacidade para atender 120 crianças e já está funcionando.

     DEPUTADO FEDERAL EDUARDO SCIARRA É CIDADÃO HONORÁRIO DE MISSAL
Vereador Nelson Fernandes, deputado Eduardo Sciarra e vereador Vanderlei Baum

Vereador Nelson Fernandes, deputado Eduardo Sciarra e vereador Vanderlei Baum


O deputado federal Eduardo Sciarra, líder do PSD na Câmara dos Deputados, recebeu o título de Cidadão Honorário de Missal, em solenidade realizada na Associação dos Servidores Públicos de Missal (Assemi). O evento fez parte das comemorações alusivas ao 50º aniversário de emancipação do município.
A honraria foi proposta pelo vereador Vanderlei Gilmar Baum (PSD) e aprovada por unanimidade pelos demais colegas. O evento reuniu, além dos homenageados e vereadores, o prefeito Adilto Luiz Ferrari, o secretário estadual do Esporte, Evandro Roman, secretários municipais e líderes políticos de Missal e demais municípios da região lindeira ao Lago de Itaipu.
"O trabalho que Sciarra tem feito nos motivou a propor a concessão deste título. Além disso, sua postura política e seu envolvimento com as causas municipalistas, bem como a humildade, transparência e honestidade, além de seu caráter, tornaram essa homenagem legítima", declarou Vanderlei.
Segundo o prefeito Adilto Ferrari, mais de R$ 2 milhões em emendas parlamentares foram liberados a Missal por intermédio de Sciarra ao longo dos últimos dez anos. "O deputado Sciarra é um amigo de Missal e a homenagem é o pouco que podemos fazer diante de tudo que ele já contribuiu", disse.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Nelson Fernandes dos Santos, na vida há o momento de pedir e de agradecer. "Este é o momento. Não vamos pedir nada dessa vez ao deputado, e sim retribuir, com essa homenagem, tudo o que ele contribuiu até hoje com a nossa cidade", observou.
Segundo o deputado Sciarra, a honraria o emocionou. "Quando trabalhamos em parceria, os investimentos públicos se tornam mais ágeis. No caso de Missal, sempre tivemos uma sintonia fina e um relacionamento de alto nível. Assim fica bem mais fácil agir em benefício da comunidade", destacou.
Vereador de terceiro mandato, o autor da proposta de concessão do título, Vanderlei Baum é comerciante e defende como bandeiras de luta o fortalecimento da agricultura e investimentos em saúde e educação.
 Deputado Eduardo Sciarra com os Vereadores, Prefeito Luiz Ferrari, Vice Maneco e o Secretário Estadual de Esportes Evandro Roman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário