quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ESPORTES COM ROSIANI ALMEIDA

5ª EDIÇÃO DO CAMPEONATO AMOP
Neste domingo dia 15/09 aconteceu no campo Aymore mais uma partida pela Copa AMOP de Futebol de Campo onde a equipe de Matelândia enfrentou a equipe de Nova Aurora venceu pelo placar de 05x00. E no próximo domingo dia 22/09 mais uma partida pela Copa AMOP de Futebol de Campo a equipe de Matelândia viaja até Cascavel onde enfrenta a equipe local, no Estádio ninho da cobra.

)))))))))))))))))))))))))))))))))))(((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((
PROJETO VIVA TÊNIS MATELÂNDIA

Projeto VIVA TÊNIS completando 06 anos. Com apoio da secretaria de Esportes e Lazer e Governo Municipal de Matelândia. Investindo na saúde e bem estar. O Projeto tem hoje 80 praticantes entre crianças e ad
ultos. Pratique TÊNIS você também, esporte para vida toda.
Aulas na PRAÇA DA CULTURA, disponibilizamos todo material.
Informações com: Professora Dayana Zanon
Telefone pra contato: 84030923 ou 3262-1172
Faça igual essa galera, jogue TÊNIS = SAÚDE = FELICIDADE


((((((((((((((((((((((((((((()))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

VOLEIBOL MELHOR IDADE

Com muita disposição, um grupo de 10 jogadores estão provando que não existe idade para praticar atividade física. A turma faz parte do Voleibol Adaptado para a melhor Idade da Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Matelândia um projeto que deu inicio esse ano 2013, estão treinando no Ginásio Municipal com a Educadora Física Silmara Grando Kolben. Os alunos se exercitam de acordo com suas limitações e encontram no esporte uma forma de trazer benefícios para a saúde de forma prazerosa.O voleibol é um dos poucos esportes coletivos que evita o contato físico entre seus participantes, sendo assim, muito importante para pessoas da terceira idade que costumam ter problemas de saúde. Melhora a coordenação motora, a força muscular, o equilíbrio, o sistema vascular e muito importante também para resgatar e promover a convivência entre amigos. O desenvolvimento deste trabalho confirma os benefícios e de certa maneira, nos ajuda a refletir o quanto podemos unir o esporte a atividade lúdica para melhorar a vida das pessoas. O Voleibol Adaptado é um jogo regulamentado baseado no voleibol tradicional, mas com algumas modificações nos fundamentos, deixando a prática esportiva mais segura para a terceira idade. A quadra, bola, rede, alturas de rede, marcação de pontos, número de jogadores, posicionamento em quadra e rodízio são os mesmos do vôlei tradicional. A diferença é que não existe a figura do líbero, nem toque ou manchete. A bola é jogada para cima e encaixada, em um modo de jogo mais tranquilo diminuindo o contato físico com os outros jogadores. Antes de começar a jogar os alunos também fazem aquecimento com bola e sem bola, minimizando o risco de possíveis lesões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário