quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Administração Municipal de Matelândia e Governo do Estado reabrem Posto de Identificação



Na manhã da última quinta-feira (10), realizou-se a inauguração do Posto de Identificação do Município de Matelândia. Um grande momento, mais uma parceria Governo do Estado do Paraná através do governador Beto Richa com os Municípios do Extremo Oeste. Nos dias 14 e 15 de setembro aconteceu em Matelândia o Mutirão da Cidadania, desenvolvido pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, onde foram expedidos 711 registros de identidades, caracterizando a maior demanda dentro dos serviços prestados pela Secretaria. Cidadãos matelandienses se dirigiam para os Municípios vizinhos como Medianeira e Céu Azul para realizarem seus registros de Carteiras de Identidades por que Matelândia não possuía o Posto de Identificação. A maior procura no programa Paraná em Ação, foi a busca pelo Registro de Identidade, e isso chamou a atenção do Técnico da sub-divisional do Instituto de Identificação do Paraná, que no evento representou o Diretor do Instituto, Dr Newton Tadeu Rocha. Em conversa com o Prefeito Texeirinha, foi possível o planejamento da reabertura do posto de identificação no município, pois o prefeito já havia tido contato com o instituto, buscando esse benefício para Matelândia. E exatamente 25 dias após esse encontro, Município e Estado reataram compromisso e a população de Matelândia pode vislumbrar mais essa conquista.
Na inauguração estiveram presentes várias autoridades do estado e da região, juntamente com as autoridades Municipais e sociedade organizada de Matelândia.

Estiveram na solenidade as seguintes autoridades:

O Prefeito Municipal Rineu Menoncin “Texeirinha”; O Vice Prefeito Enio de Oliveira;
O Deputado Dilceu Sperafico; Diretor do Instituto de Identificação do Estado do Paraná o Dr. Newton Tadeu; Da Subdivisão Técnica, Mauricio Jorge Schenfeld Lopes; Chefe da Regional de Identificação de Cascavel, Jocemar Silva dos Santos; Casa Civil e Assessoria da SERC – Secretária Especial de Relações com a Comunidade representando na oportunidade o Secretário Ubirajara Schreiber , Luiz Carlos Ferreira; Da 46º Regional da Policia Civil de Matelândia, Jose Carlos Guglielmetti; Da 3º Companhia da Policia Militar de Matelândia representando na oportunidade o Capitão Claudio Ricardo, o Policial Claudionor Morais; O Coordenador do Posto de Identificação de Matelândia, José Mulinarri;
Autoridades Municipais do Legislativo atrevés do Presidente, Valdecir Rheinheimer e demais vereadores do Município de Matelândia; Autoridades que também passam pelo mesmo problema, de São Miguel do Iguaçu a presença do Ex-Prefeito Armando Luiz Polita, o Presidente do PP de São Miguel do Iguaçu o Ex- Vereador Dilmar Mafalda, também o Vereador Nilton de São Miguel do Iguaçu; O Vice Prefeito de Ramilândia o Sr, Edson dos Santos; E também autoridades municipais, representantes de entidades, Secretários e funcionários Públicos. Vale ressaltar a presença da população em geral da qual se encontrava presente recebendo das mãos das nossas autoridades os registros de identidades expedidos no Paraná em Ação – Mutirão da Cidadania. O atendimento do Posto de Identificação de Matelândia tem seu funcionamento e atendimento somente na parte da tarde, de segunda a sexta feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário