quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PREFEITO TEXEIRINHA PARTICIPA DE HOMENAGEM A ERVELINO COLETTI PAI DA DEPUTADA ESTADUAL ROSE LITRO

Sr Ervelino Coletti recebendo o Titulo de Cidadão Honorário do Paraná das mãos do Presidente da Assembleia Legislativa do Pr Valdir Rossoni, Deputada Rose Litro filha do homenageado  e o Deputado Ademar Traiano.
Deputada Estadual Rose Litro lê homenagem ao seu pai Ervelino Coletti
Homenageado  Sr Ervelino Coletti com sua filha Deputada Rose Litro, o neto Paulo Litro e o genro  Luiz Fernandes Litro recebendo a comitiva de Matelândia liderada pelo Prefeito Rineu Menoncin (Texeirinha), Vice Prefeito Enio de Oliveira e o Presidente da Câmara Valdecir Rheimheimer. 
Foto: Cesar Berger



Onde está o Ervelino Coletti não tem tristeza. Aos 86 anos, ele continua aquela pessoa comunicativa que provoca risos e arranca aplausos do público. A sessão especial da Assembleia Legislativa, presidida por Valdir Rossoni (PSDB), foi solene, mas deixou todos muito à vontade, pelo perfil do homenageado. Mais de 400 pessoas aplaudiram Coletti e quem falou sobre ele, no auditório da Unisep, cujo presidente, Joseti Meimberg, que estava presente, também já é Cidadão Honorário do Paraná. O título de Joseti foi proposto pelo deputado Luiz Fernandes Litro. O título de Coletti foi apresentado pelos deputados Ademar Traiano (PSDB) e Rose Litro (PSDB), que é esposa do Litro e filha de Ervelino Coletti.

Competição de discursos

O primeiro a falar foi Ademar Traiano. Sem ler, mostrou a segurança de sempre — na oratória ele é mestre —, manteve a atenção do público e emocionou o homenageado. Na sequência, Rose Litro falou de detalhes da vida na família de seu pai, relatando inclusive o drama que viveram quando queimou a casa, em Dois Vizinhos, no ano de 1975. Rossoni aproveitou o momento para falar de sua atuação na moralização do legislativo paranaense. Foi aplaudido quando disse que em três anos já foram economizados R$ 400 milhões e até o final do ano que vem a economia deverá passar de meio bilhão de reais. E que a realidade das outras assembleias estaduais, assim como da Câmara dos Deputados e do Senado, não é diferente. Aí veio o discurso mais descontraído e aplaudido. Desde o agradecimento que ele fez ao seu genro e ex-deputado Luiz Fernandes Litro, “esse caboclinho aqui da Fazenda Majurana” (Mazurana, ele fala Majurana). E citou vários outros “caboclos” de sua história, entre eles Ivo Thomazoni (de quem ele foi vereador pelo então distrito de Dois Vizinhos que pertencia a Pato Branco), Ney Braga e Jânio Quadros. Coletti tem fama de falar bastante. Mas as pessoas demonstravam todo interesse em continuar ouvi-lo. Mais de uma vez ele respirou fundo e disse “eu poderia parar por aqui, mas vou falar mais”. E após o próximo intervalo dizia que tinha mais uma história, ou mais uma piada.

Depois teve jantar, no Chaplin Centro de Eventos.
Fonte: Jornal de Beltrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário