quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sanepar entrega obras de esgoto em Matelândia

Prefeito Rineu Menoncin (Texeirinha) recebeu a visita do Presidente da Sanepar Fernando Ghignone

O presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Fernando Ghignone, entregou na quinta-feira (21), em Matelândia, obras de melhorias no Sistema de Esgotamento Sanitário.

"Estamos passando pelos municípios para entregar obras ou assinar ordens de serviço para que elas sejam iniciadas. Antigamente, os governos viravam as costas aos pequenos municípios. Hoje, seguindo a orientação desta administração, a Sanepar está focada nos municípios com menos de 50 mil habitantes”, disse Ghignone.

Só em Matelândia, o investimento foi de R$ 1,6 milhão. Foram concluídos 2 quilômetros de redes coletoras de esgoto e 132 novas ligações prediais, além da execução de emissário final, com 4,4 quilômetros. As obras irão beneficiar 12,5 mil pessoas.

Além das melhorias no sistema de esgoto, também estão em andamento obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água. Com investimento de R$ 310 mil, estão em execução 7,7 quilômetros de redes de distribuição e o remanejamento de 400 ligações prediais. As obras devem estar concluídas em dezembro de 2013 e vão beneficiar toda a população de Matelândia.

O prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin, comemorou a entrega das obras. "Ficamos felizes em receber estas novas melhorias. Posso afirmar que esta prefeitura construiu uma sólida parceria com a Sanepar. E quem ganha com isso é a população da nossa cidade", declarou.

Participaram da solenidade o Presidente da Câmara Valdecir (Rai Rai) demais vereadores, secretários municipais, funcionários do escritório da Sanepar em Matelândia e lideranças comunitárias.

Também participaram da cerimônia de entrega das obras em Matelândia os diretores de Operações da Sanepar, Paulo Alberto Dedavid, e administrativo, Antonio Hallage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário