quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Matrículas serão realizadas na rede municipal em Matelândia

Matrículas serão realizadas na rede municipal em Matelândia

Nos dias 12 e 13 de dezembro serão realizadas as matrículas dos alunos da rede municipal. Na quinta-feira (12), para os alunos que utilizam transporte escolar, e na sexta-feira (13), para os alunos da área urbana. As matrículas serão realizadas nas escolas e creches nos horários normais de atendimento.
O CMEI Irina Maria Sidor, na Vila Nova ainda está em fase de acabamento, por isso as matrículas serãos feitas junto ao CMEI Criança Feliz.
Aproximadamente 400 crianças se encontram na fila de espera por uma vaga. Segundo a secretária municipal de Educação, Neiva Bósio, essas crianças que constam na fila de espera terão prioridade, desde que os pais confirmem a matrícula.
Para a realização da matrícula os pais devem levar: Cópia do talão de luz, cópia da carteirinha de vacinação, certidão de nascimento do filho e declaração de transferência, caso já tenha estudado emoutra escola ou CMEI. A declaração de transferência deve ser retirada na escola/CMEI onde a criança estudou.
“De acordo com a Lei 12.796 de 04 de abril de 2013, teremos algumas mudanças, os CMEIS passam a ter calendário mínimo anual de 800 horas, ou seja, 200 dias letivos”, disse Neiva.
A partir do próximo ano letivo a Pré Escola Criança Feliz passa a atender crianças de 06 meses a 04 anos, em período integral.
As crianças que completam 05 anos até o dia 31 de março de 2014, conforme a Lei, os pais deverão efetuar as matrículas nas escolas mais próximas de sua residência.
Secretária Neiva Bozio
Nos dias 12 e 13 de dezembro serão realizadas as matrículas dos alunos da rede municipal. Na quinta-feira (12), para os alunos que utilizam transporte escolar, e na sexta-feira (13), para os alunos da área urbana. As matrículas serão realizadas nas escolas e creches nos horários normais de atendimento. O CMEI Irina Maria Sidor, na Vila Nova ainda está em fase de acabamento, por isso as matrículas serãos feitas junto ao CMEI Criança Feliz. Aproximadamente 400 crianças se encontram na fila de espera por uma vaga. Segundo a secretária municipal de Educação, Neiva Bósio, essas crianças que constam na fila de espera terão prioridade, desde que os pais confirmem a matrícula. Para a realização da matrícula os pais devem levar: Cópia do talão de luz, cópia da carteirinha de vacinação, certidão de nascimento do filho e declaração de transferência, caso já tenha estudado em outra escola ou CMEI. A declaração de transferência deve ser retirada na escola/CMEI onde a criança estudou. “De acordo com a Lei 12.796 de 04 de abril de 2013, teremos algumas mudanças, os CMEIS passam a ter calendário mínimo anual de 800 horas, ou seja, 200 dias letivos”, disse Neiva. A partir do próximo ano letivo a Pré Escola Criança Feliz passa a atender crianças de 06 meses a 04 anos, em período integral. As crianças que completam 05 anos até o dia 31 de março de 2014, conforme a Lei, os pais deverão efetuar as matrículas nas escolas mais próximas de sua residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário