quinta-feira, 19 de dezembro de 2013


Produtores de Matelândia apresentam prêmio conquistado em competição
Os produtores de gado leiteiro garantem que tem potencial para competir em nível de estado.


Os produtores de gado leiteiro, Ivo e Lucas Pastore visitaram o Prefeito Texeirinha para apresentar o resultado do trabalho que conquistou na Expo Rondon 2013 uma importante premiação na Raça Holandesa com melhoramento genético, atingindo o potencial máximo da raça em termo de conformação.
A competição aconteceu em julho desde ano em Marechal Cândido Rondon, e os produtores garantem que tem potencial para competir em nível de estado.
Em dez alqueires são produzidos alimentos, feito cilagens e tratado os animais. São 60 vacas onde 35 produzem leite, uma média de 28 litros kilos de leite.
A família está a 35 anos dentro da atividade, sempre melhorando geneticamente os animais através da inseminação artificial.
O produtor Ivo diz que os animais os deixam conhecidos na região, o que valoriza o rebanho e a propriedade. "Isso só vem com trabalho de melhoramento genético através de um rigoroso trabalho de avaliação individual dos animais, usando sêmen dos melhores touros dentro da raça Holandesa", disse.
"É uma satisfação imensa, é fruto de muito trabalho e foco durante anos", declara Lucas que ainda diz que os objetivos alcançados demonstram que o manejo com os animais e as decisões na propriedade estão sendo corretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário