segunda-feira, 19 de maio de 2014

Em Matelândia: Polícia Civil frustra mais uma tentativa de fuga de presos

A Polícia Civil de Matelândia frustrou na tarde de sábado, por volta das 18 horas, uma tentativa de fuga em massa dos detentos no setor de carceragem.

Os detentos já haviam conseguido perfurar a parede de concreto e faltava apenas uma parede de tijolos para que pudessem empreender fuga. De acordo com a polícia, seriam dezenas de detentos os fugitivos.
Esta é mais uma de várias tentativas que já aconteceram nos últimos meses e que foram evitadas pela Polícia Civil. O setor de carceragem de Matelândia tem capacidade para 51 detentos mas hoje abriga 120 presos, ou seja, quase duas vezes e meia sua capacidade. Essa superlotação e outros fatores complicam, sem dúvida, o trabalho da Polícia, que além de tentar fazer o seu trabalho de prevenção e combate ao crime nas ruas, tem que gastar energia para evitar esse tipo de acontecimento. E a história de sábado não parou por aí: ontem, os detentos se rebelaram porque a polícia havia impedido a fuga. Então, ontem a tarde a tropa do CHOQUE foi chamada e 3 viaturas estiveram no setor de carceragem para acalmar os ânimos dos detentos. O pelotão realizou uma revista nas celas e encontrou 28 celulares, uma broca, uma serra, um perfurador feito de madeira e vários punhais, conhecidos como estoques. Todo o material foi apreendido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário