quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

POLÍTICOS ELEITOS EM OUTUBRO NO PARANA RECEBEM DIPLOMAS

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná realizou, nesta quarta-feira (17), a diplomação dos políticos eleitos para os cargos de governador, vice, deputados estaduais e federais, senador e os suplentes. A cerimônia foi realizada durante a tarde, no Teatro Positivo, em Curitiba.
A cerimônia reuniu 94 políticos, já que além dos eleitos, o TRE-PR também diplomou os cinco primeiro suplentes para os cargos de deputado estadual e federal. Os diplomas garantem que os políticos estão aptos a serem empossados.
Antes da cerimônia, alguns políticos deram declarações sobre os novos mandatos. O governador reeleito, Beto Richa (PSDB), falou sobre o recente aumento de impostos apresentado pelo Executivo e aprovado pelos deputados estaduais. Em alguns casos, como o do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o reajuste chega 40%. “Um governante responsável tem que apresentar também medidas impopulares. A gente não vive só de medidas simpáticas, de anúncios que agradam a população. É importante para o estado essas medidas e não tem nada fora da média, não tem nada exorbitante no que foi apresentado”, afirmou.
Richa também disse que no próximo fim de semana deve anunciar novos nomes para compor o governo no segundo mandato, mas não adiantou nenhuma pasta.
A posse do governador Beto Richa está marcada para o dia 1º de janeiro. Já a posse dos cargos do legislativo deve ocorrer no dia 1º de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário