quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Matelândia é representante paranaense no Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar

                As merendeiras Claudete Cassianoe Lurdes, a receita que já fez sucesso
Há quem diga que cozinhar é uma corrente do bem. A receita de uma preparação surge simples, passa de geração em geração e, a cada mão, torna-se ainda melhor. E quando as preparações são feitas e consumidas no ambiente escolar elas tornam-se ainda mais importantes, porque compõem a memória afetiva dos estudantes e desempenham um papel determinante no processo formativo. Visando comemorar os 60 anos do PNAE (Programa Nacional da Alimentação Escolar), valorizar o papel das merendeiras e merendeiros e promover a formação de hábitos alimentares saudáveis, o MEC e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação criaram o CONCURSO "MELHORES RECEITAS DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR", que selecionou as receitas mais caprichadas de cada região, disseminando preparações saudáveis e saborosas em todo o país.
O município foi selecionado entre milhares de receitas de todo o Brasil com a receita “Torta de Arroz Nutritiva”, e estará representado pela merendeira Maria de Lurdes Fidelis, que tem como companheira Claudete Pelissoni Cassiano da Escola Municipal Dom Pedro II, no dia 27/01/16 onde acontecerá a “prova de fogo”, quando as 15 merendeiras finalistas vão preparar suas receitas e apresentar a atividade de Educação Alimentar e Nutricional para um júri composto por 5 membros: um chef de cozinha, uma nutricionista, um conselheiro da alimentação escolar, uma aluna da rede pública e um convidado de instituição parceira do Concurso. E, finalmente, no dia 28/01/16, o Brasil conhecerá as 5 vencedoras, uma em cada região do país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANTORES SERGIO E HÉLIO

Cantores Os Porta Vozes de Cristo Sérgio e Hélio já com seu 3° CD atuando em toda a região, eles são da Igreja AD Missão de Medianeira. Co...