terça-feira, 1 de dezembro de 2015

PROJETO CONHECENDO RIOS DO PARQUE AVALIA ATIVIDADES REALIZADAS EM 2015 EM MATELÂNDIA.

Prefeito Texeirinha recebeu o Chefe do Parque Nacional Ivan Baptiston em Matelândia

Realizou-se na manhã desta terça feira 1º de dezembro em Matelândia o encerramento das atividades do Projeto Conhecendo os Rios do Parque.
Esteve presente o Chefe do Parque Nacional Ivan Baptiston as funcionarias Marieli Xavier, Luana Machado, Cristiane Rither, Gisele Gollin que durante o ano acompanharam de perto o trabalho realizado pelos alunos do Colégio Estadual Campo São João Batista de La Salle de Marquesita.
Nestes 10 encontros muitas atividades aconteceram entre percorrer os rios Edmundo, Benjamin e Dourado, trilhas, recuperação de minas de água, coleta de água e verificar o oxigênio, plantação de arvores no Colégio.
Prefeito Municipal Rineu Menoncin presente disse “A parceria é boa, esta supervisão nos rios com limpezas e atenção especial melhora com certeza a qualidade do rio e da água”.
Para Baptiston “Estas ações vem despertar os jovens a conhecer mais o que o parque representa para sua região, é uma forma de aproximar mais o parque dos que vivem próximos”.
Carlos Caon professor e que trabalha na secretaria do Meio Ambiente, acompanha estas ações no município “A cada ação sempre tem muito aprendizado para os alunos é sair de uma sala de aula e ir para a realidade colocar a mão na obra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário