quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

TOCHA OLÍMPICA PASSARÁ POR MATELÂNDIA

  Secretário de Esportes do Paraná Douglas Fabrício com o prefeito Rineu Menoncin e o secretario de esportes de Matelândia Marcos Sordi

A tocha que marca a abertura da Olímpiada Rio/2016 vai passar por Matelândia. A confirmação foi dada pelo Ministro do Esporte, George Hilto, ao prefeito Rineu Menoncin durante encontro, em Foz do Iguaçu. A tocha sairá de Olímpia, uma cidade da Grécia e chegará a Brasília em 3 de maio. No Brasil vai percorrer 330 cidades sendo 22 no Paraná Curitiba, Londrina, Arapongas, Maringá, Campo Mourão, Cascavel, Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha do Itaipu, Foz do Iguaçu, Céu Azul, Santa Tereza do Oeste, Realeza, Francisco Beltrão, Pato Branco, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Araucária, Campo Largo, Ponta Grossa, Castro e fará um trajeto de aproximadamente 20 mil quilômetros até chegar ao Rio de janeiro no dia 4 de agosto, véspera da abertura dos Jogos Olímpicos, no Maracanã.
Em Matelândia a tocha passara no dia 30 de junho (quinta feira) chega ao município as 8:00hs fazendo um trajeto de 3 km onde 14 pessoas de Matelândia estarão conduzindo em mãos a tocha e acompanhado por cerca de 120 carros do governo. Uma concentração de 15 minutos vai acontecer na praça da cultura com varias apresentações referente a Olimpíadas com pessoas da comitiva e da cidade, a tocha permanecera por cerca de uma hora e meia na cidade e será vista por muitas pessoas que estarão presentes esperando pela passagem da tocha na cidade. O objetivo do percurso é fazer com que a população possa conhecer as olimpíadas e se apaixonar pelo esporte.
Para o Prefeito Rineu Menoncin “Matelândia foi contemplada com a passagem da tocha, é um fato único jamais teremos esta oportunidade, o que vale é o espirito olímpico deixando tudo de lado e incorporar este momento histórico para Matelândia”.
Para o secretario de esportes do Paraná Douglas Fabrício, afirmou que a tocha tem um papel importante de nacionalização do megaevento e cada município poderá mostrar seu potencial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário