segunda-feira, 12 de junho de 2017

DEPUTADO FEDERAL EVANDRO VISITA A AMAZÔNIA A CONVITE DO EXÉRCITO



O deputado federal Evandro Roman (PSD/PR) integrou, nesta qunta-feira (8) e sexta-feira (9) uma comitiva formada por parlamentares, sob coordenação do Exército Brasileiro, com objetivo de divulgar as atividades desenvolvidas pelas Forças Militares na Amazônia. Na programação da viagem, houve visitas às Organizações Militares da Amazônia, ao Hospital de Guarnição – SGC, Centro de Instrução de Guerra na Selva, Centro de Telemática de Área e visita ao Pelotão Especial de Fronteira (PEF) em Maturacá, São Gabriel da Cachoeira, onde militares atuam na proteção das fronteiras brasileiras com a Colômbia e Venezuela. Ao todo, o Exército Brasileiro possui sete PEF espalhados pelo estado amazônico. 

Entre as instruções previstas à comitiva, estão ambientação de selva, encontro com autoridades militares e visitas às aldeias, onde prestam apoio às comunidades indígenas e realizam trabalhos relevantes em benefício do desenvolvimento e da proteção das fronteiras dessa região. A viagem tem por objetivo difundir o trabalho realizado pelos militares na proteção das fronteiras, na manutenção da soberania nacional e no atendimento às comunidades. 
Para Roman, a experiência de contato com a realidade regional é fundamental. “Vivenciar a importante estratégia militar da área e o valoroso trabalho desenvolvido pelo Pelotão Especial de Fronteira na região fronteiriça contribui com o desenvolvimento das forças armadas do nosso Brasil, o fortalecimento das regiões de fronteira e o nosso sistema de segurança nacional. O Paraná possui uma grande área de fronteira e precisamos concentrar esforços nas ações de inteligência para desarticular as organizações criminosas, combater o tráfico e dar segurança aos municípios próximos às regiões de fronteira”, disse o deputado.

Vista Publicidade e Propaganda

Nenhum comentário:

Postar um comentário