segunda-feira, 21 de agosto de 2017

MATELÂNDIA ESTEVE PRESENTE NA 1ª ETAPA DO FERMOP


* Matelândia conquista 2º lugar na musica popular com Manu Zanesco e tem ótima participação com Emanuelly Oro musica Kids e Loyane Dalcira musica sertaneja.

Centenas de pessoas lotaram na noite de sábado (12) o Centro de Eventos de Itaipulândia, na primeira etapa do 12º Fermop (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná). Nem a chuva forte tirou o ânimo das torcidas organizadas que compareceram ao evento: as interpretações nas categorias Kids, Popular, Sertaneja e Gospel ocorreram até a madrugada de domingo (13), mas o público se manteve firme na torcida pelos seus intérpretes.
Aberto pelo prefeito de Matelândia e presidente da Amop, Rineu Menoncin (Teixeirinha), o Fermop 2017 contou com a presença de vários prefeitos e vice-prefeitos da região: o anfitrião Edinei Gasparini e ainda: o diretor de Cultura e Eventos da Amop, Élio Marciniak (Santa Tereza do Oeste, Luiz Carlos Ferri (Serranópolis do Iguaçu), Wilson Bonamigo (Ramilândia), Germano Bonamigo (Céu Azul), Hélio Brunning (Três Barras do Paraná), Hilário Willers (Missal) e João Laufer (Quatro Pontes).
O corpo de jurados foi composto por Francisco Menin, Zaqueu Luz, Holdi Romer, Tiago Hansel e Daiane Lemos. Antes da apresentação das interpretações, duas apresentações especiais foram realizadas: uma dança da professora Ana Suelen e Maiara Trojak – modalidade jazz, e a cantora Alana Bonfante, vencedora da categoria Kids do Fermop 2016, com a música Lugar Seguro, de Aline Barros.
A segunda etapa classificatória será realizada em Ubiratã, dia 15 de setembro; a terceira etapa será realizada em Mercedes, dia 22 de setembro e a quarta etapa será realizada em Capitão Leônidas Marques, dia 29 de setembro. A grande final será realizada dia 6 de outubro, em Toledo. A animação de todas as etapas e da grande final fica por conta da banda Hora Nacional. A iniciativa é da Amop, com apoio das secretarias municipais de Cultura e patrocínio da Itaipu Binacional.
RESULTADOS
Kids
1 – Liriel Kihany – Itaipulândia (Canção do Mar)
2- João Vitor – Santa Helena (Quem Será Seu Outro Amor)
Gospel
1 – Tiago Mattos – Foz do Iguaçu (Há Um Lugar Pra Mim)
2 – Mari e Karina – Itaipulândia (A Vitória É Sua)
Popular
1 – Hanrieli Lago – São Miguel do Iguaçu (Maria, Maria)
2 – Manu Zanesco – Matelândia (Como Nossos Pais)
Sertaneja
1 – Cesar e Leandro – Itaipulândia (Frente A Frente)
2 – Wellington e Cristiano – Foz do Iguaçu (Minha Estrela Perdida)



Nenhum comentário:

Postar um comentário