quarta-feira, 6 de setembro de 2017

WILSON BONAMIGO PREFEITO DE RAMILÂNDIA SE REUNI COM PRESIDENTE DA COHAPAR


 Prefeito de Ramilândia Bonamigo busca auxílio da Cohapar para promover regularização de imóveis

 A expectativa é de que a ação beneficie famílias residentes em 107 moradias sem documentação da cidade.
      Nesta terça-feira (5), o prefeito de Ramilândia, Wilson Bonamigo, esteve na sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba, onde participou de uma reunião com o presidente da empresa, Abelardo Lupion. Os dois conversaram sobre a condição de imóveis em situação irregular no município em uma área ocupada por 107 famílias.
Segundo Lupion, a Cohapar tem reforçado as ações de documentação de imóveis em todo o Paraná. “Através do programa Morar Legal Paraná o governo estadual estabelece parcerias com prefeituras e empresas especializadas para acelerar o processo de titulação de imóveis e reduzir os custos pagos pelas famílias”, explica .
 De acordo com o presidente, o trabalho resulta em maior segurança jurídica aos beneficiários, que passam a figurar como legítimos proprietários do imóvel. Para isso, a prefeitura, em parceria com a Cohapar, deve fazer o levantamento da documentação necessária. “Aquelas famílias que possuem pendências documentais devem ser orientadas para que também consigam emitir seus títulos”, informa.
 O prefeito agradeceu a atenção dirigida ao município e se comprometeu a cumprir com as contrapartidas necessárias para dar continuidade ao projeto. “Fomos bem orientados pelo presidente Lupion e vamos dar início a coleta da documentação para que estas famílias passem a viver regularmente na região”, afirma Bonamigo. 

Participaram da reunião a assessora da presidência da Cohapar, Heloisa de Souza, o assessor da prefeitura Walfrid Zuge e a assessora do deputado Paulo Litro, Cláudia Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário