quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Programação - XI Arrancadão de Jericos em Serranópolis do Iguaçu

Programação - XI Arrancadão de Jericos




Data de inícioSexta-feira, 20 de Outubro de 2017, 17h00min

XI Arrancadão de Jericos

Ao longo das edições, o Arrancadão de Jericos tem recebido um público crescente a cada ano. Na primeira edição, foram cerca de 10 mil visitantes. Na edição de 2014, esse número ultrapassou a marca de 40 mil pessoas. O evento já se tornou referência no Estado e no País, tendo registro de visitantes de quase todos as partes do Brasil e de mais de 10 Países diferentes.
O Jerico, veículo é usado nos trabalhos da lavoura, passa a ser a grande atração de uma corrida emocionante, onde a diversão dos expectadores e competidores, é garantida com uma grande quantidade de lama e obstáculos.

A Corrida
Na pista, os jericos disputam baterias de dois a dois, um contra o outro. Divididos em quatro categorias: três categorias que mantém as características do campo, subdivididos de acordo com a potência do motor e, a outra categoria, força livre, com aqueles fabricados especialmente para competir.

Em uma pista de terra, os pilotos, chamados de jeriqueiros, precisam de muita destreza para vencer os obstáculos: pista escorregadia e piscinões de lama. As peculariedades da corrida, fazem a diversão da torcida, rendendo horas de muita diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário