terça-feira, 23 de outubro de 2018

Turismo Rural de Matelândia se mobiliza para Criação do Conselho de Turismo


O objetivo da reunião foi discutir uma nova roupagem e organização a fim de alavancar o turismo de Matelândia tanto no meio urbano quanto no meio rural

Realizou-se na última semana junto ao Parque de Exposições David Menoncin, de Matelândia, uma importante reunião organizada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Turismo referente a reestruturação dos atrativos turísticos no município.
O evento contou com a presença de Dayane Passos da ADETUR, do palestrante e Presidente do Festival de Turismo das Cataratas Paulo Angeli, do Prefeito de Matelândia Rineu Menoncin, Secretários Gelson Lodi e Otoniel Barbosa Garcês Jr, dos vereadores Liria Carneti, Carlos Caon e Jebson Bosio, de representantes dos pontos turísticos, hotéis, restaurantes, entidades e do público interessado.
O objetivo da reunião foi discutir uma nova roupagem e organização a fim de alavancar o turismo de Matelândia tanto no meio urbano quanto no meio rural. O próximo passo, explanado na reunião, é a criação do Conselho Municipal de Turismo.
“Esta reunião foi muito importante, precisamos alavancar o turismo e estamos agilizando todos os setores para que se organizem e juntos possamos ser um referencial na região”, destaca Cesar Berger assessor de imprensa que responde pelo turismo no momento.
Segundo Paulo Angeli, que por 9 anos esteve a frente do conselho em Foz do Iguaçu e promove um dos maiores encontros de turismo que é o Festival de Turismo Cataratas, Matelândia tem seu potencial junto a sua cultura. "Isso se dá pelos seus atrativos existentes e a criação do conselho vai ser um foro de discussão muito importante”.
“Entendo que Matelândia tem um espaço muito grande para o turismo rural crescer, temos uma identidade muito forte”, afirma o Prefeito Rineu Menoncin.
“O turismo está na nossa secretaria e estamos dando total apoio para alavancar este setor, a iniciativa de criar o conselho vai nos proporcionar a vinda de recursos”, explica Gelson Lodi.
Na oportunidade, Dayane Passos, da Adetur explicou sobre a criação do conselho e Paulo Angeli apresentou uma palestra sobre o turismo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário