segunda-feira, 30 de novembro de 2020

MDB DE MATELÂNDIA MOSTRA FORÇA E COMPÕE NOVO GOVERNO NO MUNICÍPIO


Em entrevista concedida ao Blog Pimentinha, o Prof. Amauri de Lima, Presidente do MDB de Matelândia avalia o desempenho do partido nas eleições 2020 no município e também analisa a sua candidatura. 

Pimentinha: Como você considera o resultado das eleições?
Amauri de Lima: O resultado demonstrou que o MDB fez a melhor escolha. Estivemos ao lado do Maximino desde o primeiro momento em que ele apresentou a intenção de ser candidato a Prefeito, mesmo antes do início da disputa eleitoral. Assumimos o compromisso de formar um grupo em que apontaríamos o candidato a prefeito ou a vice. Felizmente durante as conversas tivemos a grata satisfação de filiar a vice-prefeita eleita Rozani Bolzon. Ela e a família entenderam a ideia do MDB e levantaram nossa bandeira. Além disso tivemos o vereador mais votado, Paulo Gomes (540 votos) e fizemos a maior média de votos por candidato, já que com apenas 6 candidatos chegamos a quase 1.200 votos. O resultado, portanto, foi positivo, mostra a força que o MDB tem no município e que poderá contribuir a administração municipal. 

Pimentinha: Ficou decepcionado com a sua não eleição, mesmo sendo o 5º candidato mais votado?
Amauri de Lima: É claro que não estou plenamente feliz, afinal realmente foi uma votação sensacional, mas sabia dos riscos e da dificuldade que teríamos em eleger dois vereadores com apenas 6 candidatos concorrendo. Fica a sensação de uma algo a ser preenchido, um projeto que não pode ser acabado. Só tenho que agradecer as 325 pessoas que em mim acreditaram e também me desculpar por não poder representá-los na Câmara de Vereadores. Quando decidi apoiar o Maximino perdi muitos companheiros e o partido não teve tempo de buscar novos filiados com interesse em ser candidatos. Talvez com mais dois ou três candidatos poderíamos ter alcançado a eleição. 
Pimentinha: Você é professor, empresário, jornalista, tem uma boa colocação social. Por que esse interesse em ser político, vereador?
Amauri de Lima: Gostaria de ser vereador exatamente pelo que represento e poderia representar ainda mais na sociedade. Um menino negro, órfão de pai, pobre e trabalhador que pelo estudo consegue atingir seus objetivos. Acredito que a minha história, a minha trajetória pode inspirar outros jovens, outras pessoas. Sou o que sou pelo estudo e pelo esforço. Esta era a mensagem que minha eleição poderia representar. O político, infelizmente, tem mais visibilidade que outras atividades profissionais. Cansei de estar fazendo palestras ou até mesmo dando uma boa aula e as pessoas pararem de me ouvir para escutar um político, apenas porque ele tem um cargo. Não perco a esperança. As pessoas precisam escolher suas lideranças e ter orgulho delas e não apenas bajular porque é vereador, prefeito, deputado. Temos que olhar para o político e dizer: este me representa. Gostaria de ser esta pessoa. 
Pimentinha: Qual a mensagem que você deixa ao cidadão de Matelândia.
Amauri de Lima: Mensagem de gratidão, por aceitar a mudança. Acreditar que o Maximino e a Rozani são o melhor para a nossa gente. Ao mesmo tempo uma mensagem de otimismo e de boa sorte a cada um dos eleitos, porque além de preparo e conhecimento os novos governantes precisam acreditar nas pessoas e trabalhar para que a vida de cada um de nós seja mais tranquila e saudável, tanto fisicamente como economicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário