sexta-feira, 1 de julho de 2011

Conselho Municipal do Trabalho de Céu Azul reuniu-se na Secretaria de Indústria e Comércio


               Na manhã do dia 22 de junho, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo realizou uma reunião com o Conselho Municipal do Trabalho e com a participação da Técnica da SETP - Secretaria de Estado Emprego, Trabalho e Promoção Social, Cleonice Maria Capeleto Rodrigues. Estiveram presentes a Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tânia Bernardi e todos os titulares e suplentes do referido Conselho.
Cleonice destacou as atribuições do Conselho e da SETP em relação à Agência do Trabalhador, onde acontece a participação no processo de planejamento das ações de acompanhamento do desempenho da Agência do Trabalhador, como também a análise de relatórios das ações desenvolvidas pela Unidade e acompanhamento da aplicação dos recursos destinados aos programas de Emprego, Trabalho e Renda. “O Conselho é adequado para o exercício da gestão participativa tripartite no âmbito do Sistema Público de Trabalho Emprego e Renda, que enfatiza o controle social das políticas públicas e o apontamento das demandas para a qualificação social e profissional, como algumas das atribuições do Conselho”, comenta a Gerente da Agência do Trabalhador e Secretária Executiva do Conselho Municipal do Trabalho, Marinês Dal-Piva Stringari
Durante a reunião foi realizada a composição do Comitê Municipal de Crédito, o qual será responsável pela homologação ou não das solicitações de empréstimos e serão co-responsáveis pela qualidade dos créditos concedidos pelo Programa Banco Social, que em breve será implantado em Céu Azul. “No Paraná contamos com o programa de microcrédito Banco Social, criado para atender pequenos empreendedores, sejam eles formais ou informais, que necessitam de capital de giro e investimento para crescer ou até mesmo para desenvolver alguma atividade comercial”, explica a Agente de Crédito do Banco Social, Jaqueline Hoffelder.  
Tânia Bernardi explica que o Conselho Municipal do Trabalho de Céu Azul foi instituído pela Lei Municipal nº 142/97, no âmbito da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo “O Conselho tem caráter permanente e deliberativo, com a finalidade de estabelecer diretrizes e prioridades para as políticas de emprego e relações de trabalho no município de Céu Azul”. O Conselho Municipal do Trabalho compõe-se de forma tripartite e paritária por representantes do Poder Público, Entidades de Trabalhadores e Entidades Patronais, com mandato de três anos.
Na reunião também foi realizada a eleição da Diretoria do Conselho Municipal do Trabalho que terá mandato de 12 meses e será exercida em sistema de rodízio entre as bancadas, sendo o primeiro dos trabalhadores, como presidente Rosicléia Michaelsen (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) e vice-presidente Claudete de Sá Maranhão (ASEMCA).

Conheça a composição do Conselho Municipal do Trabalho para o triênio 2011- 2014:


 Titulares:

NOMEINSTITUIÇÃOREPRESENTAÇÃO
PAULO UMBERTO OZELAMEACICAEmpregadores
LAURINDO TASCASindicato RuralEmpregadores
ROSICLÉIA RODRIGUES DE OLIVEIRA MICHAELSENSindicato dos Trabalhadores Rurais Trabalhadores
CLAUDETE DE SÁ MARANHÃOASEMCATrabalhadores
ROCIDALVA PAVANELOSecretaria de Indústria, Comércio e TurismoPoder Público
DAIANE CAROLA ZICATTOSecretaria de Assistência SocialPoder Público

Suplentes:


<> 
NOMEINSTITUIÇÃOREPRESENTAÇÃO
GABRIELI COLLEONI LAZZAROTTOACICAEmpregadores
ALUÍZIO FORGIARINISindicato RuralEmpregadores
ALMIRO ACKERMANNSindicato dos Trabalhadores Rurais Trabalhadores
OMAR GALONASEMCATrabalhadores
SANDRA APARECIDA GEDOZ PORTELLASecretaria de FinançasPoder Público
JUSSARA SCHAFASCHEKSecretaria de Assistência SocialPoder Público
 
 Técnica da SETP, Cleonice Maria Capeleto Rodrigues, coordenou a reunião com o Conselho Municipal do Trabalho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário