segunda-feira, 18 de março de 2013

1ª Semana da Água em Matelândia




O Governo Municipal de Matelândia, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Saúde está realizando a 1ª Semana da Água nos dia 18 a 22 de março de 2013. Esta ação tem por objetivo sensibilizar e conscientizar a população sobre os cuidados com a água. Dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água, data que foi estabelecida pela ONU desde 1993, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a conhecida Eco-92. “Matelândia não pode ficar de fora desta grande comemoração” disse Otoniel B. Garcez Júnior Diretor do Departamento de Meio Ambiente de Matelândia, que juntamente com sua equipe está coordenando este evento com a participação das escolas do município e população em geral.

Programação

Dia 18/03 - manhã e tarde: palestra com os alunos das escolas municipais no auditório do Parque Farroupilha.
Dia 19/03 – manhã e tarde: palestra com os alunos das escolas municipais no auditório do Parque Farroupilha.
Dia 19/03, às 19h30: palestra "Água e Saneamento Ambiental", com Joane da SANEPAR no auditório do Parque Farroupilha.
Dia 20/03 - manhã e tarde: palestra com os alunos das escolas municipais no auditório do Parque Farroupilha.
Dia 20/03, às 19h30: palestra "A Interferência da Presença dos Agrotóxicos na Água", com Profº. Dr. Fernando Periotto, da UTFPR/Medianeira no auditório do Parque Farroupilha.
Dia 21/03 - manhã e tarde: palestra com os alunos das escolas municipais no auditório do Parque Farroupilha.
Dia 21/03, às 19h30: palestra " A Cooperação das ONG,s pela Água", com Pedro Diesel, coordenador do Projeto Água é Vida da ADENAM, no auditório do Parque Farroupilha.
Dia 22/03 - manhã e tarde: palestra com os alunos das escolas municipais no auditório do Parque Farroupilha.
Dia 22/03, às 19h30: palestra "A Cooperação do Congresso Nacional pela Água", com o Deputado Federal Profº Sérgio de Oliveira de Foz do Iguaçu - PR, no auditório do Parque Farroupilha.
Organização: Secretaria de Agricultura Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Saúde.
Contato:  Otoniel Barboza Garcez Junior     www.matelandia.pr.gov.br

Para maiores informações click no link da Agência Nacional de Águas >>>>>>> http://aguasdemarco.ana.gov.br/2013/eventos-visualiza.asp?Evento=225

Nenhum comentário:

Postar um comentário