segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Ciudad del Este, no Paraguai, comemora 57 anos

Diferente dos demais dias, o movimento na Ponte Internacional da Amizade, nesta segunda-feira, dia 3 de fevereiro, era tranquilo. O motivo. Os 57 anos de Ciudad Del Este, no Paraguai. Uma cerimônia na Aduana marcou a comemoração.
Diversas autoridades estiveram no local. Investimentos na cidade foram anunciados, em reformas e ampliações de ruas, avenidas e rodovias. Os recursos virão do Governo do estado e federal do Paraguai.
A mudança vem em boa hora, porque a população pede melhorias no trânsito. Ciudad Del Este é a segunda cidade mais populosa do Paraguai e a terceira maior Zona Franca de Comércio do Mundo.
A integração entre Brasil e Paraguai também foi ressaltada; principalmente com a cidade vizinha, Foz do Iguaçu. “Aqui, como nossos amigos de Foz do Iguaçu existe integração; o Mercosul funciona”, comentou Justo Zacaria Irum, governador do Estado Alto Paraná/PY. Nesta data também é comemorado dia de San Blas, padroeiro do país.
Diversas pessoas estiveram esta manhã na Catedral. Fiéis se reuniram na igreja, onde receberam a bênção, puderam chegar perto da Imagem e fazer os pedidos. A dona de casa Nímia Mendonça aproveitou para pedir saúde para família.

Tribuna Popular http://www.jtribunapopular.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário