quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

PARQUE DO IGUAÇU REGISTRA NOVO RECORDE DE VISITAÇÃO ANUAL


REGISTRADA EM 2012 FOI SUPERADA A 16H04 DESTA SEGUNDA-FEIRA 29 DESDE JANEIRO, ENTRAM NA RESERVA MAIS DE 1,53 MILHÃO DE VISITANTES. 
 O Parque Nacional do Iguaçu, no oeste do Paraná, bateu na tarde desta segunda-feira (29) um novo recorde de visitação anual. De acordo com a direção da unidade administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a marca anterior registrada em 2012 - quando 1.535.382 pessoas entraram na reserva, a maioria de brasileiros – foi ultrapassada às 16h04. A estrutura de visitação do principal atrativo da fronteira é de responsabilidade da Concessionária Cataratas do Iguaçu S.ANo domingo (28), passaram pelos portões da unidade 13.787 turistas e moradores da região. O volume de visitantes foi o maior para um único dia desde o início de 2014. Os feriados de fim de ano e a Semana Santa são os mais movimentados do atrativo. Nesta segunda, foram mais 7.357 ingressos até as 17h, quando os portões foram fechados.Segundo o chefe do PNI, Jorge Pegoraro, a visitação em 2014 foi surpreendente. “Considerando vários fatores adversos, como a falta de feriados prolongados, as eleições e a realização da Copa do Mundo deFutebol, situações que afastaram muitos turistas, principalmente, os brasileiros, a quebra do recorde demonstra que o parque com suas Cataratas tem alavancado anualmente o turismo sustentável de Foz do Iguaçu. Isso coloca a cidade cada vez mais no patamar de um dos destinos preferido de brasileiros.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANTORES SERGIO E HÉLIO

Cantores Os Porta Vozes de Cristo Sérgio e Hélio já com seu 3° CD atuando em toda a região, eles são da Igreja AD Missão de Medianeira. Co...