segunda-feira, 30 de março de 2015

Dia Mundial da Água: Cooperativa Lar e município de Matelândia desenvolvem ações sustentáveis



Na presença do diretor-presidente da Lar Irineo da Costa Rodrigues, gerentes e supervisores da Cooperativa, prefeito de Matelândia Rineu Menoncin, Secretário de Meio Ambiente Otoniel Garcez Junior, presidente do Legislativo Edson de Oliveira, representantes do poder público e 51 alunos do Colégio Estadual Rui Barbosa foi realizado evento alusivo ao dia Mundial da Água na última segunda-feira (23). O ambiente do encontro foi a propriedade localizada em frente a Unidade Industrial de Aves de Matelândia, 58 alqueires adquiridos recentemente pela Cooperativa Lar. No local foram revitalizadas 12 nascentes, que produzem aproximadamente 60m³/h, e iniciado o plantio de 30 mil mudas nativas, ações que fazem parte do projeto “Água é Vida” e outros trabalhos sócio ambientais, uma parceria entre Lar, Prefeitura de Matelândia e ADENAM (Associação da Juventude Defensora da Natureza de Matelândia e do Salvador das Nascentes Pedro Josino Diesel.         
Na oportunidade o diretor-presidente Irineo da Costa Rodrigues falou da importância da preservação, principalmente da água que é um bem finito, e também das demais ações sustentáveis realizadas pela Cooperativa como reflorestamento e preservação de rios. A Lar utiliza 22 litros de água por ave abatida, faz o tratamento desta água em lagoas e devolve para a natureza através da fertirrigação de eucaliptos.
Para o Prefeito Rineu Menoncin “Atitudes como esta é louvável ainda mais no dia mundial da água, é um presente para nós, todos estão de parabéns”
Para o Secretario de Meio Ambiente Otoniel Jr “O assunto água é um bem de todos, nossa região é previligiada e quem ganha com todas estas recuperação de nascentes é a nossa população”
O coral da ADENAM também esteve presente e abrilhantou a tarde cantando músicas relacionadas a preservação da água. Na sequência o público pode plantar muda nativa e experimentar um pouco da água oriunda de uma das nascentes revitalizadas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário